Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 16-06-2011

SISPMM negocia reporsição salarial dos funcionários públicos
Durante a negociação, o Prefeito Jander e o Secretário Vilcimar, receberam o SISPMM, na figura do seu Presidente, e ponderaram sobre as reivindicações.
SISPMM negocia reporsição salarial dos funcionários públicos

O Presidente do SISPMM, Cláudio Luis de Almeida Monteiro, compartilha com a população de Marataízes que após muito trabalho conseguimos negociar a reposição da perda salarial e um pequeno reajuste a título de ganhos reais, junto ao Executivo Municipal.

Durante a negociação, o Prefeito Jander e o Secretário Vilcimar, receberam o SISPMM, na figura do seu Presidente, e ponderaram sobre as reivindicações. Como entidade da classe, legalmente autorizada a negociar, o SISPMM, buscou a melhor solução para os Servidores.

Todo esse trabalho resultou na reposição das perdas salariais com base na inflação acumulada entre os anos de 2010 e 2011, e apurada pelo INPC, em 6,41%, a este índice foi negociado um acréscimo de 1,09% a fim de garantir ganhos reais à remuneração do servidor.

O valor total de reajuste obtido por meio das negociações do sindicato foi de 7,5%. Uma grande vitória para a classe e para toda sociedade, se observada sob uma ótica mais ampla.
A próxima empreita é o reajuste do Ticket alimentação e o fim do teto para o pagamento desse benefício, que deverá ser estendido a todos os servidores.

O Projeto de Lei que foi lido no Plenário da Câmara Municipal no dia 07 de junho, e que está tramitando naquela Casa de Leis, concederá, ainda neste mês, o tão merecido aumento do Ticket alimentação. Talvez tão mais esperada seja a retirada do teto, que também acontecerá.

É sabido que a remuneração do Servidor Público movimenta a economia local, com o incremento da sua remuneração o comércio local será diretamente beneficiado, o que refletirá nos ganhos de toda a população marataizense.

A administração local tem-se mostrado receptiva às reivindicações e apelos do SISPMM. Percebe-se que há diálogo, que o espírito democrático tem prevalecido. Ademais, se fosse diferente estaríamos prontos para o embate!

Esse é o processo! Trabalhar pelo Servidor Público Municipal de Marataízes. O SISPMM é e faz, em função do servidor, assim, você servidor sindicalizado, é responsável direto por essas conquistas. No caso dos servidores que ainda não se sindicalizaram, essa é a hora! Fortaleça sua classe! Filie-se! Compareça a sede do SISPMM (em frente ao fórum) e preencha sua ficha de filiação!

Cláudio Luis de Almeida Monteiro
Presidente do SISPMM


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Claudio Luis de Almeida Monteiro    |      Imprimir