Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-06-2011

Clima fica tenso no Zumbi em Cachoeiro
H� quase duas semanas o clima tem sido tenso no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.
Clima fica tenso no Zumbi em Cachoeiro
Foto: Divulga��o

O bairro � o mais populoso do munic�pio, tem mais de 20 mil habitantes. Informa��es d�o conta de que bandidos do Rio de Janeiro ocuparam a comunidade e, em guerra com traficantes locais, est�o proibindo a circula��o de pessoas pelas ruas a partir das 18h00.
De acordo com a popula��o, o toque de recolher foi imposto desde a invas�o dos bandidos na semana passada. A reportagem conversou com uma moradora, que preferiu n�o se identificar. Ela disse que todos est�o com muito medo.

"Minha filha estuda em uma escola aqui no bairro, e tenho at� impedido que ela v� ao col�gio. Sei que a educa��o � muito importante para o seu futuro, mas sua seguran�a � o mais importante", disse.

A diretora de uma escola municipal disse ter recebido liga��es an�nimas amea�adoras. O fato foi comunicado � Secretaria Municipal de Educa��o. "Muitos pais est�o vindo pegar seus filhos na escola antes do t�rmino do turno das aulas. N�o podemos impedir que os pais peguem seus filhos. A quest�o � que o medo est� tomando conta da comunidade".

Para tentar diminuir a sensa��o de inseguran�a, a Ronda Escolar da Guarda Municipal tem intensificado o patrulhamento, para que os estabelecimentos mantenham as portas abertas.

Mas nem mesmo a presen�a da GM impediu que uma escola da rede estadual interrompesse suas atividades. No educand�rio estudam cerca de 250 alunos, que ficaram sem aula na semana passada e na quarta-feira.

Segundo a Superintend�ncia Regional de Educa��o, o motivo das aulas terem sido canceladas � o medo. Diante da situa��o, as aulas ter�o que ser repostas.

A Pol�cia Militar tamb�m est� presente no morro dia e noite, com refor�o. Na entrada do bairro, poli�ciais fortemente armados re�for�am a seguran�a realizando v�rias abordagens em ve�culos sus�peitos.

O servi�o de moto pa�trulha e o Grupo de Apoio Operacional (GAO) percorrem to�das as ruas do bairro em busca de suspeitos.

A popula��o pode ajudar a pol�cia fazendo den�ncias atrav�s dos n�meros 181 e 3522-1111. N�o � preciso se identificar.

Reportagem de Wanderson Amorim - Jornal Fato - [email protected]

    Fonte: Reportagem de Wanderson Amorim - Jornal Fato - [email protected]
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir