Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-06-2011

Quinto corpo resgatado na Bahia é de jovem e será sepultado
Estudante Mariana Noleto será enterrada no Cemitério São João Baptista. Helicóptero que levava sete pessoas caiu na noite de sexta em Trancoso.
Quinto corpo resgatado na Bahia é de jovem e será sepultado
Foto: g1

O delegado Ricardo Feitosa, responsável pelas investigações sobre a queda de um helicóptero em Trancoso, no sul da Bahia, confirmou na manhã desta segunda-feira (20) que o quinto corpo localizado no mar da região é o da jovem Mariana Noleto, de 20 anos. Ela era namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

O enterro da estudante está previsto para 17h desta segunda. Ela será velada na capela 2 do Cemitério São João Baptista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, de acordo com informações do cemitério.

A jovem é uma da vítimas do acidente com um helicóptero ocorrido na noite de sexta-feira (17). A aeronave levava sete pessoas que tinham deixado o Rio para passar o fim de semana no resort do empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero. Duas pessoas seguem desaparecidas: Jordana Kfuri Cavendish e o empresário. Quatro corpos já foram enterrados.

Segundo o delegado Ricardo Feitosa, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, fez o reconhecimento do corpo de Mariana nesta madrugada. Ele informou que o procedimento realizado pelo Departamento de Perícia Técnica de Porto Seguro para identificação foi a técnica de datiloscopia (identificação através das impressões digitais), com apoio de dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O delegado disse que deixou o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 3h30 e, na ocasião, deixou os documentos prontos para a possível transferência da vítima para o Rio de Janeiro, mas não confirma se o deslocamento já teria sido realizado. O IML informa que o corpo da jovem foi liberado por volta das 4h desta segunda.

Resgate do corpo
O corpo da jovem foi localizado boiando no mar pouco antes da meia noite de domingo (19) por um das equipes da Marinha que patrulhavam a região. Mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros reiniciaram, por volta das 5h40 desta segunda, as buscas por duas pessoas que seguem desaparecidas. Dois navios, três lanchas e quatro mergulhadores da Marinha, além de uma lancha de apoio civil, participam do trabalho.

A Capitania dos Portos informa que as buscas têm como foco a cabine do helicóptero, que foi achada por mergulhadores no domingo. A possibilidade de remoção da aeronave ainda está sendo avaliada. O helicóptero encontra-se a 250 metros da costa e a uma profundidade de cerca de 10 metros.

Segundo o capitão Jorge Cordeiro, da Capitania dos Portos em Porto Seguro, uma das hipóteses é que os corpos estejam presos dentro do que restou da aeronave, mas relata que as "buscas têm sido complicadas porque a água está muito escura e a cabine muito danificada".

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir