Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-06-2011

Passos Coelho empossado
Pedro Passos Coelho vai liderar um executivo de 11 ministros; três das pastas foram atribuídas ao CDS-PP e Passos Coelho chamou a governar quatro independentes
Passos Coelho empossado
Foto: www.abola.pt

À hora marcada, meio-dia Pedro Passos Coelho e Aníbal Cavaco Silva assinaram os autos de posse, conferindo assim, oficialmente, o cargo de primeiro-ministro ao líder do PSD. Seguiram-se os juramentos dos restantes 11 ministros.

Todos os ex-ministros e os integrantes do novo executivo chegaram ao Palácio da Ajuda entre as 10 e as 11 horas. Os ex-ministros do PS chegaram sorridentes, depois das 11.30 José Sócrates e Teixeira dos Santos, Paulo Portas, por fim Passos Coelho e a mulher, depois o presidente Cavaco Silva.

Pedro Passos Coelho vai liderar um executivo de 11 ministros; três das pastas foram atribuídas ao CDS-PP e Passos Coelho chamou a governar quatro independentes: Nuno Crato (Educação), Paulo Macedo (Saúde), Vítor Gaspar (Finanças) e Álvaro Santos Pereira (Economia). Há dois ministros de Estado: o líder do CDS, Paulo Portas (Negócios Estrangeiros), e Vítor Gaspar, responsável pela pasta das Finanças.

Na nova equipa governativa, há duas mulheres: Paula Teixeira da Cruz (Justiça) e Assunção Cristas (Agricultura, Ambiente e Ordenamento do Território).

Fonte: www.abola.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir