Categoria Economia  Noticia Atualizada em 21-06-2011

Tombini comemora avaliação de risco do País
Tombini admite que existem questões a serem equalizadas, como o gap de infraestrutura que o País enfrenta
Tombini comemora avaliação de risco do País
Foto: jcrs.uol.com.br

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse na noite desta segunda-feira (20) em Porto Alegre, que a decisão da Moody"s de elevar o rating do Brasil é o reconhecimento pela agência da política econômica brasileira ao longo dos anos e da melhora dos fundamentos do País. "Essa decisão mostra que estamos galgando etapas importantes dentro dessa classificação e retrata a consistência da política macroeconômica adotada pelo País", comentou.

O presidente do BC creditou essa melhora às políticas de metas de inflação, câmbio flutuante, acúmulo de reservas internacionais, responsabilidade fiscal e solidez no sistema financeiro, além de questões como a redução da pobreza.

Tombini admite que existem questões a serem equalizadas, como o gap de infraestrutura que o País enfrenta. Com relação à inflação, ele admite a alta registrada de setembro de 2010 a abril de 2011, quando a média mensal ficou em 0,73%. Mas, traça uma perspectiva positiva até o final do ano. "A partir de julho o mercado prevê uma média mensal de 0,34%", estima.

Fonte: jcrs.uol.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir