Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-06-2011

Maratimbas em busca de adrenalina
Amante dos esportes radicais F�bio Tonneto e Rodrigo se deslocam para Cachoeira Alta praticamente todos os fins de semana
Maratimbas em busca de adrenalina
Foto: Adriano Costa Pereira

Amante dos esportes radicais F�bio Tonneto e Rodrigo se deslocam para Cachoeira Alta praticamente todos os fins de semana para a praticarem do v�o livre em parapente, o esporte para proporciona o contato direto com a natureza.

"Sentir o vento no rosto e respirar aquele ar puro � algo inigual�vel, quem pratica o v�o busca adrenalina, eu tamb�m pratico surfe e adoro esportes radicais, n�o conseguiria mais viver sem isso, faz parte de mim". Diz F�bio.

A rampa de v�o fica num local lindo que tem o nome de Cachoeira Alta de onde descem as �guas puras de Alfredo Chaves, durante o percurso de subida para a rampa pode-se perceber o sil�ncio que s� � quebrado pelo som das �guas e dos p�ssaros que povoam o local, a visita vale a pena.

Para quem gosta de aventura e deseja fazer um v�o basta agendar com o instrutor Marcelo Ratis que possui habilita��o para a pr�tica e possui experi�ncia no fun��o, perguntado sobre o valor de cada v�o acompanhado ele informou que o custo � de R$ 100,00 e qualquer pessoa pode fazer, bastando apenas disposi��o e coragem.

Para quem deseja fazer um curso completo e se aventurar sozinho nos c�us ter� que desembolsar cerca de R$ 2.000,00, e o curso pode ter seu tempo flexibilizado de acordo com o tempo do aluno, o importante � que ao final ele estar� apto a praticar o v�o com seguran�a.

Para aqueles que apenas apreciam o esporte o local conta com um bar e lanchonete chamado Ar Livre que � muito aconchegante e oferece cerveja, sucos, refrigerantes, lanches e massas italianas. Se o turista quiser ainda pode se hospedar em su�te que pode ser alugada com anteced�ncia.

Servi�o Ar Livre eco-passeios:
Telefones: Beto Caprioli (27) 9941-8198 - Wallas Caprioli (27) 9941-2192 ou (27) 3269-2089
Local: Cachoeira Alta � Alfredo Chaves-ES
Site: www.alfredochaves.com Email: [email protected]

Servi�o Atmosphere Escola de Parapente:
Telefone: (27) 9929-2499 � Marcelo Ratis
Site: www.atmosphere.pro.br Email: [email protected]

Confira algumas fotos de Cachoeira Alta em Alfredo Chaves

faltou vento



Subiram tirando onda que iam voar, massssss. Tem gente que prefere futebol mesmo



�gua se bebe na fonte rsrsrs



O visual l� de cima � maravilhoso



O trio que nos atende muito bem na lanchone Ar Livre



coragem antes da decolagem



O intrutor de v�o Marcelo Ratis e sua esposa Kize



Para subir d� trabalho mas vale a pena



Infra-estrutura com internet sem fio



O local � lindo




    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir