Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-06-2011

Acaba rebelião em presídio de Lauro de Freitas, na Bahia
Equipe do Choque foi chamada para prestar apoio
Acaba rebelião em presídio de Lauro de Freitas, na Bahia
Foto: Reprodução/TVBA

A rebelião dos detentos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, foi encerrada por volta das 13h30 desta quarta-feira (22), segundo informações de Vilson Bueno, diretor da penitenciária.

O diretor informou que durante a negociação com os presos não houve resistência dos internos, que mantinham outros detentos reféns. "O Choque não precisou invadir, a negociação foi tranquila, a polícia apenas deu apoio", completa Bueno.

Por volta das 8h desta quarta-feira, os presos da unidade começaram a rebelião usando outros detentos como reféns. Um agente penitenciário chegou a ser ferido, segundo a assessoria da Polícia Militar. Ainda segundo a assessoria da PM, os presos tentavam impedir a transferência de dois detentos que cumpriam pena em regime semi-aberto para outra unidade prisional, onde vão cumprir pena em regime fechado.

Equipes das Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque, das Rondas Especiais (Rondesp) e do Grupamento Aéreo (Graer) foram chamadas para prestar apoio nas negociações.

De acordo com a assessoria de imprensa do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, dois presos que tiveram regressão de pena por mau comportamento começaram a rebelião. Por decisão judicial, eles vão ser transferidos para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. A assessoria informou ainda que não houve feridos com gravidade na ação dos detentos e que a negociação com os presos foi feita pela direção da penitenciária com a presença de representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público da Bahia.

Acaba rebelião em presídio de Lauro de Freitas, na Bahia, diz diretor
Diretor da unidade diz que houve negociação com os detentos.
Segundo ele, não teve resistência e polícia não precisou invadir o local.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir