Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-06-2011

Giro político
Aliado do professor Cléber, Renato Alves já começou as articulações do partido visando às eleições de 2012.
Giro político
Foto: Mário Moreira

ARTICULADOR DO PSB

Aliado do professor Cléber, Renato Alves já começou as articulações do partido visando às eleições de 2012. Segundo Renato, os partidos estão à espera da definição da Reforma Eleitoral, "O clima vai esquentar mesmo depois de Setembro, com a definição da Reforma Eleitoral e com todos os pré-candidatos em seus devidos partidos, depois disso vai começar realmente as articulações visando 2012". Sobre a participação do PSB de Marataízes em 2012, Renato é diplomático, "Hoje o PSB faz parte da atual administração, mas o PSB tem quadros para todos os cargos e possui estrutura para qualquer situação, seja para apoiar alguém, lançar candidatura própria ou pleitear uma vaga de vice, mas ainda é cedo para definições, vamos esperar os acontecimentos se desenrolarem".


COLIGAÇíO OU NíO

Alguns partidos de Marataízes estão preocupados com a Reforma Política. Caso sejam proibidas as coligações, ficará difícil para alguns partidos lançarem candidatos. Exemplo: o PMDB tem dois vereadores (Willian e Cezinha), dificilmente algum pré-candidato do partido vai querer disputar com dois vereadores. Caso mais difícil enfrentará o PDT, que tem em seu quadro o vereador Cafundé, o Secretário de Saúde, Carlos da Marinha e o funcionário público Josué, todos eles com projeção de mais de quinhentos votos.


A PROCURA DE UM PARTIDO

O Secretário de trabalho de Marataízes, Zé Rubens, vem realizando um ótimo trabalho a frente da secretaria que comanda, conseguiu vários cursos que está beneficiando dezenas de moradores. Com essas conquistas, o cacife eleitoral do secretário aumentou, com isso parte o convite de vários partidos para ter o secretário em seus quadros, mas Zé Rubens fala dos convites, "Fico muito feliz pelos convites que tenho recebido, estou analisando cada propostae no momento certo anunciarei meu destino político".



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir