Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-06-2011

Policiais de outras UPPs reforçam policiamento no Morro da Coroa
Houve confronto no sábado (25), na comunidade do Catumbi.
Policiais de outras UPPs reforçam policiamento no Morro da Coroa
Foto: G1

Cerca de 40 a 50 homens de outras Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) se revezam em turnos, no reforço do policiamento no Morro da Coroa, no Catumbi, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações do tenente Lima Ramos, não foram registrados novos conflitos na comunidade desde a tarde de sábado (25).

O policiamento foi reforçado depois de um confronto com suspeitos, no qual um policial atingido por uma granada teve uma perna amputada e outros dois foram feridos por estilhaços. A granada foi lançada contra os policiais por suspeitos de tráfico de drogas, após uma troca de tiros.

Embora policiais tenham vasculhado vários pontos da comunidade, não foram encontradas até a manhã desta segunda-feira (27) armas ou drogas na região. Também não foram efetuadas prisões desde então.

O tenente-coronel Wilman René Gonçalves, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), informou que os policiais do seu batalhão chegaram a reforçar o patrulhamento no Morro da Coroa, logo após o confronto. Mas, segundo ele, o Bope segue apenas fazendo o policiamento do Morro da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte, onde será instalada a 18ª UPP da cidade.

Estado gravíssimo
É gravíssimo o estado de saúde do policial que teve a perna amputada, segundo informou, nesta manhã, a assessoria de comunicaçao da Polícia Militar. Ele continua internado no Hospital Central da Polícia Militar. No domingo (26), o PM recebeu a visita do comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte.

Os outros dois policiais feridos apresentam ferimentos leves. Um deles, ferido no pescoço, continua internado no Hospital Central da Polícia Militar, e seu estado de saúde é estável. Já o outro foi liberado nesta segunda-feira.

Policiais de outras UPPs reforçam policiamento no Morro da Coroa
Houve confronto no sábado (25), na comunidade do Catumbi.
Policial que teve perna amputada está em estado gravíssimo.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir