Categoria Educação  Noticia Atualizada em 28-06-2011

Alunos do curso técnico de Maratízes visitam Polo de Acerola
Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo Marlon Dutra Degli Esposti que abordou assuntos referentes à cultura da acerola.
Alunos do curso técnico de Maratízes visitam Polo de Acerola
John Wesley

Os estudantes do curso Técnico em Fruticultura da Escola Estadual José Veiga da Silva, localizada em Marataízes, participaram de uma visita ao Polo de Acerola, no município de Piúma, com o objetivo de compreender a estrutura técnica envolvida na produção da fruta.

Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador do polo, o engenheiro agrônomo Marlon Dutra Degli Esposti, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que abordou assuntos referentes à cultura da acerola.

Entre os assuntos discutidos por Marlon Esposti, destacaram-se a criação do polo, aquisição das mudas, o plantio, a colheita e a venda do produto que é realizada por meio da Coopervidas, cooperativa da região que processa a produção local de acerola e dos municípios vizinhos.

Logo em seguida, o grupo se dirigiu à lavoura junto com professores e o palestrante, executando a parte de poda, condução, irrigação, adubação e controle de pragas e doenças.
"A visita foi bastante proveitosa, pois a turma colocou em prática todo o conteúdo apresentado em sala de aula", disse o coordenador do curso, Janderson Fortunato.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir