Categoria Educação  Noticia Atualizada em 28-06-2011

Alunos de Itapemirim homenageiam Vinícius de Moraes
A escola inteira foi enfeitada para o dia do evento.
Alunos de Itapemirim homenageiam Vinícius de Moraes
Foto: John Wesley

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Jacques Soares, localizada em Itapemirim, organizaram uma série de apresentações culturais através do projeto "Momento romântico com Vinícius de Moraes", em homenagem ao poeta e compositor brasileiro.
O projeto teve início em sala de aula quando a professora de Língua Portuguesa, Rosemary Fraga, resolveu realizar, juntamente com os alunos, pesquisas a respeito da vida e obras de Vinícius de Moraes. A escola inteira foi enfeitada para o dia do evento.

Os demais professores também foram convidados a participar das apresentações, colaborando com propostas de conteúdos relacionados ao amor. Durante as aulas de inglês, por exemplo, os estudantes ensaiaram músicas românticas, trabalhando a oralidade no idioma estrangeiro.
Os alunos ainda convidaram as turmas do 1º e do 2º anos para participar e prestigiar o evento, que contou com declamações de poemas e apresentações musicais nas quais professores e estudantes cantaram. Um poema de Carlos Drummond de Andrade também foi recitado.

Um momento que fez muito sucesso foi quando os "Recadinhos do Coração" foram distribuídos, com mensagens de afeto a alunos e funcionários. Ao final, a turma do 3º ano realizou o sorteio de uma cesta de chocolates.

A secretária Érika Gazzoni contou que o trabalho foi muito produtivo e serviu para que houvesse maior entrosamento entre os alunos. "Conseguimos inserir um pouco de boa música e poesia no intelecto de nossas turmas e resgatar sentimentos como amor, carinho, respeito e amizade", finalizou a secretária.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir