Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2011

Marataízes realiza sua 3ª conferência de saúde.
O evento terá início as 7 da manhã e o término está previsto para as cinco da tarde, na Pousada Alto da Praia, subida dos Cancela, em Marataízes.
Marataízes realiza sua 3ª conferência de saúde.
Foto: www.maratimba.com

Com o tema "TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA E PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO", será realizada na próxima terça-feira, dia 5 de julho, a 3ª Conferencia Municipal de Saúde de Marataízes, onde serão apresentadas palestras e posteriores debates sobre os temas abordados. Na evento, os participantes terão a oportunidade de sugerir melhorias para a saúde do nosso município, sugestões estas que serão analisadas e encaminhas para a Conferencia Estadual e, posteriormente, para a Conferência Nacional.

O evento terá início as 7 da manhã e o término está previsto para as cinco da tarde, na Pousada Alto da Praia, subida dos Cancela, em Marataízes. Os participantes receberão certificado.

Segundo o secretário de Saúde Carlos Azevedo, a participação da população é fundamental, sobretudo das associações de moradores, comunidades organizadas, igrejas e prestadores de serviço na área da saúde. "Este é o momento e o lugar apropriado para se discutir os rumos que queremos dar ao setor da saúde do nosso município. Todos os participantes terão a chance de oferecer sugestões, fazer críticas, indicar novas formas de ação, enfim, discutir de forma produtiva e efetiva a política que queremos para o nosso município no que tange à saúde da população", enfatiza o secretário.

O prefeito municipal, Dr.Jander Nunes Vidal, convida e espera que um grande número de participantes abrilhante este evento, pois a participação da comunidade no controle social da saúde é de fundamental importância para garantir uma significativa melhora nos serviços oferecidos.


Prefeito Jander Nunes Vidal




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir