Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-06-2011

Google+ não é uma rede social
Muito se falou nessa terça-feira, 28, sobre a novidade do Google na área de mídias sociais. Com a promessa feita pela companhia no começo do ano de investir nessa área, esperava-se mesmo que algo grande fosse lançado em breve – mais especificamente, todos
Google+ não é uma rede social
Foto: www.portaldailha.com.br

Muito se falou nessa terça-feira, 28, sobre a novidade do Google na área de mídias sociais. Com a promessa feita pela companhia no começo do ano de investir nessa área, esperava-se mesmo que algo grande fosse lançado em breve – mais especificamente, todos esperavam um novo Orkut, um matador de Facebook.

O Google+, porém, não é um substituto à maior rede social do país, de acordo com a empresa: "Como o Orkut é a rede social número um do Brasil e tem sido muito bem sucedido, nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis", afirma o Google no post de lançamento do novo empreendimento.

A companhia sequer considera o Google+ uma rede social – apesar de reunir todos os elementos que fazem do Facebook e do Orkut redes sociais, o diretor de Comunicação do Google no Brasil, Felix Ximenes, concedeu entrevista a Cristina De Luca, do IDGNow!, na qual explica: "Estamos levando um componente social para todos os produtos do Google. O maior cuidado que estamos tomando é evitar que as pessoas comparem com algo que já conhecem. Porque é diferente."

Fonte: www.portaldailha.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir