Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-06-2011

Em homenagem, FHC diz que País ainda tem muito a enfrentar
O PSDB homenageou FHC, presidente de honra do partido e ex-presidente da República, pelo seu aniversário de 80 anos
Em homenagem, FHC diz que País ainda tem muito a enfrentar
Foto: noticias.terra.com.br

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso recebeu nesta quinta-feira uma homenagem de seu partido, o PSDB, pelo aniversário de 80 anos. Com o auditório do Senado lotado, FHC fez um balanço de sua vida e de sua trajetória política, e disse que ainda são muitas as dificuldades a serem enfrentadas pelo País. Ele fez 80 anos no dia 18 deste mês.

"O hardware, o trabalho pesado, nós fizemos. Avançamos, mas ainda falta o software, o carinho, a atenção. Falta que se introduza nos nossos temas uma dimensão de economia sustentável, uma sociedade sustentável. Não se trata da produção só, da natureza, mas de tudo isso, da relação do ser humano com as pessoas", disse.

FHC ainda se disse emocionado com a carta de parabéns enviada pela presidenta Dilma Rousseff. "Senti não um gesto político no sentido comum, mas um gesto de dizer "Somos brasileiros, em algum ponto temos de nos entender e não vale a pena somente um destruir o outro, porque isso não leva a nada"."

Apesar dos elogios, FHC pediu mais diálogo com o Congresso Nacional. "Precisamos construir juntos, tomar decisões públicas, que passem pelo crivo da opinião pública. E a opinião pública passa pelo Congresso."

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir