Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2011

Robôs em busca de redenção
O diretor Michael Bay adora produzir filmes nos quais a ação é o protagonista. Grandes explosões, prédios destruídos e um gigantesco arsenal de efeitos especiais são parte de seu sucesso.
Robôs em busca de redenção
Foto:/www.dgabc.com.br

O diretor Michael Bay adora produzir filmes nos quais a ação é o protagonista. Grandes explosões, prédios destruídos e um gigantesco arsenal de efeitos especiais são parte de seu sucesso. Esses itens não ficam de fora de "Transformers - O Lado Oculto da Lua", que chega hoje aos cinemas do Grande ABC.

O terceiro capítulo da cinessérie baseada nos brinquedos e na série animada que marcaram os anos 1980 busca recuperar a credibilidade da franquia após o criticado - por jornalistas, fãs e até mesmo o próprio cineasta - filme anterior.

A história busca referências nos acontecimentos da Guerra Fria para mostrar a verdadeira relação dos robôs com a Terra. Enquanto segredos de governo são revelados, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) enfrenta as complicações do início da vida adulta ao lado da nova namorada Carly (a modelo Rosie Huntington-Whiteley, em sua estreia como atriz).

As brigas entre Autobots e Decepticons ganham perspectiva com a chegada do capítulo ao universo 3D. Resta saber se toda a agilidade das cenas será prejudicada em sessões com essa tecnologia.

Em 2007, a primeira parte se consolidou como um dos melhores filmes de ação dos anos 2000 ao trazer bom roteiro que amarrava momentos dramáticos, de ação e cômicos em boa dosagem. Segundo revelou Michael Bay, "A Vingança dos Derrotados" (2009) não manteve o nível da saga devido à pressa causada pela greve que os roteiristas fizeram na época. O retorno financeiro de "O Lado Oculto da Lua" é garantido, mas o público também tem a esperança de assistir a um bom filme.

Fonte: /www.dgabc.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir