Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-07-2011

Governo venezuelano pede unidade após mensagem de Chávez
Elías Jaua.
Governo venezuelano pede unidade após mensagem de Chávez
Foto: AFP, Leo Ramirez

CARACAS — O vice-presidente venezuelano Elías Jaua pediu na noite de quinta-feira aos partidários do governo "unidade e máxima disciplina" para defender o projeto político do presidente Hugo Chávez, que admitiu que foi operado de um tumor canceroso em Cuba.

"Unidade é o que se requer neste momento", declarou Jaua ao lado de todo o gabinete ministerial após o discurso do presidente.

"A todas as forças revolucionárias do país, a todos os movimentos sociais que acompanham o projeto da revolução bolivariana liderado pelo presidente Chávez, pedimos a unidade, a máxima disciplina, a coordenação de todas as ações necessárias para levar adiante as políticas revolucionárias", completou o vice-presidente.

De acordo com Jaua, a orientação do presidente é seguir avançando na transformação "para a sociedade socialista".

Chávez, de 56 anos e no poder desde 1999, admitiu na quinta-feira, em mensagem à nação, que retirou um tumor canceroso em cirurgia realizada em Havana, destacando que se recupera favoravelmente e tem plena esperança na cura.

"Os estudos confirmaram a existência de um tumor com a presença de células cancerosas, o que exigiu uma necessária segunda intervenção, que permitiu a extração total do tumor", explicou o presidente em um emocionado discurso, no qual manifestou sua esperança na plena recuperação.

Chávez, que está em Havana há três semanas, revelou que foi submetido a duas cirurgias: uma devido a um abscesso pélvico, da qual o povo venezuelano foi informado, e outra posterior, para retirar o tumor, ao que parece também situado na mesma região.

O vice-presidente declarou que no governo todos estão "profundamente otimistas" sobre o resultado do tratamento de Chávez.

Apesar do tratamento, Chávez não delegou temporariamente os poderes ao vice-presidente e governa o país a partir de Cuba.

Governo venezuelano pede unidade após mensagem de Chávez

O vice-presidente venezuelano Elías Jaua pediu na noite de quinta-feira aos partidários do governo

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir