Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-07-2011

Chávez faz breve caminhada em Havana
Hugo Chávez, presidente da Venezuela, faz pronunciamento a partir de Havana na televisão venezuelana Telesur, dia 1.
Chávez faz breve caminhada em Havana
Foto: AFP

HAVANA — O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez na sexta-feira uma caminhada de 10 minutos por recomendação médica em Havana, onde foi operado por um tumor canceroso, segundo fotos publicadas neste domingo pela imprensa cubana.

"O presidente Hugo Chávez foi fotografado na manhã de 1º de julho quando fazia a caminhada de 10 minutos indicada pelos médicos como parte da rotina para sua recuperção", afirma o site oficial Cubadebate.cu, que publicou quatro fotos.

Nas imagens, o chefe de Estado venezuelano, de 56 anos, aparece mais magro e caminhando com roupas esportivas ao lado das filhas María Gabriela e Rosa Virginia, além do chanceler Nicolás Maduro e de uma pessoa que foi identificado como "o médico que o atende".

Também aparecem outras pessoas não identificadas, supostamente seguranças de Chávez.

No sábado, o ministro das Relações Exteriores venezuelano afirmou que a operação de Chávez em Cuba conseguiu extrair todo o tumor da zona pélvica e que os órgãos vitais do presidente estão em "perfeito estado".

Chávez chegou a Cuba em 8 de junho, após visitas ao Brasil e ao Equador, e foi operado de emergência por um abscesso pélvico inicialmente e depois por um tumor canceroso. O governo venezuelano não revelou o tipo de câncer do governante.

Os venezuelanos se perguntam sobre a gravidade do câncer de Hugo Chávez e sobre sua volta ao país, enquanto o governo insiste na recuperação do presidente, que disse de Cuba que sairá fortalecido desta batalha.

Chávez faz breve caminhada em Havana

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, faz pronunciamento a partir de Havana na televisão venezuelana Telesur, dia 1.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir