Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 05-07-2011

Projetos de leis que garantem ticket-alimentação e vale transporte deverão ser votados nesta sexta (08/07).
O SISPMM, por meio de seu Presidente Claudio Luis de Almeida Monteiro, comunica aos Servidores Públicos Municipais, que em 25 de Fevereiro de 2011, enviou um ofício ao Executivo Municipal solicitando concessão do vale transporte nos termos da Lei Orgânica
Projetos de leis que garantem ticket-alimentação e vale transporte deverão ser votados nesta sexta (08/07).
Foto: SISPMM

O SISPMM, por meio de seu Presidente Claudio Luis de Almeida Monteiro, comunica aos Servidores Públicos Municipais, que em 25 de Fevereiro de 2011, enviou um ofício ao Executivo Municipal solicitando concessão do vale transporte nos termos da Lei Orgânica Municipal, sob protocolo 7118/2011. Em Abril do mesmo ano, sob o protocolo 10392/2011, figura o ofício-pedido de inclusão de todos os servidores, no que se refere ao recebimento do Ticket-Alimentação, pedido este que beneficiaria, principalmente, a classe dos professores e professoras da rede municipal.


No entanto, como é de total conhecimento, a Câmara Municipal de Marataízes, alegando "Vício insanável de ilegalidade" solicitou ao Executivo municipal que reeditasse o Projeto de Lei 090/2011, o que causou grande revolta dos servidores haja vista que esta ação resultou no não pagamento do ticket alimentação.

Na tarde de ontem (04 de julho), via telefone, o Presidente da Câmara, o Vereador Willian de Souza Duarte, informou ao SISPMM que, para a aprovação da matéria referente ao pagamento do Ticket-Alimentação, estaria faltando somente a reedição do referido Projeto de Lei, por parte do Executivo, reedição que segundo ele já teria sido solicitada. Ainda segundo o Vereador Willian, além da reedição do PL o Executivo deverá convocar uma Sessão Extraordinária, definindo para isso sua pauta. Willian ratificou o empenho dos Vereadores e disse que os Edis estão prontos e de prontidão para votar em sessão extraordinária qualquer projeto que venha contribuir com o Município de Marataízes e, principalmente, com os Servidores.


Após esta conversa, minutos depois, o Secretário Vilcimar foi contatado pelo SISPMM e informado do que o Presidente da Câmara havia relatado. Imediatamente o Secretário Vilcimar agendou uma reunião entre a Procuradoria Geral da PMM, entre o SISPMM e ele próprio. Nesta conversa o Secretário garantiu que enviaria nova Mensagem à Câmara desmembrando o Projeto de Lei 090/2011, e colocando fim ao impasse. O PGM Dr. Claudemir e o Secretário Vilcimar, ainda informaram ao SISPMM que O VALE-TRANSPORTE, SOLICITADO EM FEVEREIRO DE 2011 PELO SINDICATO TAMBÉM SERIA ENCAMINHADO, EM SEPARADO, AINDA HOJE (05 de Julho) À CÂMARA QUE, SEGUNDO SEU PRESIDENTE DEVERíO SER VOTATOS, TANTO A EXPANSíO DO PAGAMENTO DO TICKET-ALIMENTAÇíO QUANTO O VALE-TRANSPORTE.


O SISPMM informa que o pagamento do Ticket-Alimentação será retroativo à 1º de abril de 2011, aos servidores que não recebiam este benefício e o vale-transporte retroagirá à 1º de julho de 2011.


O SISPMM atua constantemente na busca pelos melhores benefícios para o Servidor Público Municipal, dessa forma mantém-se abertos todos os canais de diálogo com os diferentes segmentos da Administração Pública. É importante ressaltar que todo processo de diálogo pode ser visto, de fora, como lento, mas o diálogo é a premissa do ambiente democrático. Em nenhum momento desse diálogo o Sindicato foi submisso ou passivo, muito pelo contrário, cobramos ativamente os direitos dos Servidores. Foi assim com a reposição das perdas salariais, foi assim com o Plano de Cargos e Salários dos servidores, foi assim com todas as conquistas obtidas pelos servidores, e será assim sempre.


A vitória das reivindicações do Sindicato está às portas de se concretizar, graças aos Servidores que acreditam no trabalho do SISPMM.


Esse é o processo! Trabalhar pelo Servidor Público Municipal de Marataízes. O SISPMM é e faz, em função do servidor, assim, você servidor sindicalizado, é responsável direto por essas conquistas.


Confira abaixo cópias dos ofícios encaminhados pelo SISPMM ao Executivo solicitando pagamento do Vale-transporte e inclusão de servidores para pagamento do ticket-alimentação.









Cláudio Luis de Almeida Monteiro

Presidente do SISPMM

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Claudio Luis de Almeida Monteiro    |      Imprimir