Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-07-2011

Marataízes começa a profissionalizar mão de obra
Mais de 100 pessoas compareceram a aula inaugural dos cursos oferecida pela Prefeitura de Marataízes.
Marataízes começa a profissionalizar mão de obra

Neste último fim de semana, os 96 alunos contemplados a estudar gratuitamente nos cursos de Solda, Automação Industrial e Pintura Automotiva, realizado no Centro Integrado de Cachoeiro de Itapemirim – SENAI/SESI em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, da Prefeitura de Marataízes, participaram da aula inaugural no prédio do Centro de convivência.

Mais de 100 pessoas compareceram a aula inaugural dos cursos oferecida pela Prefeitura de Marataízes. "Com o SENAI é o primeiro trabalho a ser realizado, e com certeza esta parceria continuará, e irá trazer em breve dezenas de cursos para que nossos moradores se profissionalizem", afirma o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Prof. José Rubens Brumana.

Os cursos, que já tem turmas formadas, começarão no segundo semestre de 2011, posteriormente com mais outras turmas de até 25 alunos, com aulas ministradas na parte da noite (de 19h30 às 22h00). A carga horária é de 250 horas, e em caso de desistência de algum aluno dos cursos a prefeitura vai contactar suplentes, desde que a desistência aconteça na primeira semana de realização do curso.

Segundo o Gerente do Centro Integrado SESI/SENAI, Márton Árpád Vársárhelyi, a missão do SENAI é prestar serviços de qualidade aos usuários oportunizando educação para trabalhar a cidadania, a assistência técnica e tecnológica, a produção e disseminação de informação e a adequação, geração e difusão de tecnologia, e de forma contribuir para o fortalecimento da indústria capixaba.

De acordo com o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Prof. José Rubens Brumana, o curso promovido pela Prefeitura em parceria com o SENAI de Cachoeiro está direcionado a jovens do município com mais de 18 anos e tem como objetivo aumentar a empregabilidade destes profissionais e prover a sua inserção no mercado de trabalho. "Os cursos são oferecidos em parceria entre a Prefeitura Marataízes e Centro Integrado de Cachoeiro de Itapemirim (SENAI/SESI), com um investimento de cerca 50.000,00.

Temos outros cursos em oferta, contudo esses cursos são os mais procurados e que tem um custo elevado, mas que para vocês saem a custo zero. Vocês foram classificados dentro de critérios e estão em uma Instituição de Ensino renomada, daqui a algum tempo vocês terão uma capacitação bastante procurada pelo mercado de trabalho. O mercado de trabalho no sul está aquecendo com a vinda de empresas como a Ferrous, Vale e empresas prestadoras de serviços. Estamos qualificando vocês para que possam ser absorvidos por esses empreendimentos que estão chegando a nossa região".

Zé Rubens ainda fez um alerta aos alunos. "Dediquem-se ao máximo, busquem absorver todas as informações, pois hoje, só consegue emprego quem tiver conhecimento. Esse curso que, hoje se inicia no SENAI, será o divisor de águas em suas vidas. Vocês estarão preparados para o mercado de trabalho quer seja em Marataízes, Prtesidente Kennedy ou Itapemirim, aqui no Estado ou em qualquer outro lugar.", finalizou o secretário.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir