Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2011

Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro
A 3ª Conferência Municipal de Saúde contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr.Jander Nunes Vidal, da Vice Prefeita, Dilcéia Marvila, da Secretária de Saúde de Itapemirim, Fabiana Donatto, do Conselho Municipal de Saúde, Associações de Bairros, Pasto
Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro

A 3ª Conferência Municipal de Saúde contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr.Jander Nunes Vidal, da Vice Prefeita, Dilcéia Marvila, da Secretária de Saúde de Itapemirim, Fabiana Donatto, do Conselho Municipal de Saúde, Associações de Bairros, Pastoral da Saúde, os secretários municipais de Ação Social e Planejamento, do vereador Wenceslau, bem como de diversos servidores da saúde.

Após a execução do Hino Nacional, os pescadores do nosso município, Maicon e Cristiano, que sobreviveram vários dias em alto mar, comoveram a todos os presentes e pediram que os conferencistas olhem com carinho pela saúde dos pescadores, uma classe bastante numerosa, bem como por suas famílias, que passam mais de trinta dias sem a presença deles em casa.

Após um delicioso café da manhã, fartamente servido, os conferencistas participaram de duas palestras com os temas: Acesso e Acolhimento no SUS, proferida pela psicóloga Ivilisi Soares de Azevedo, e Avanços e Desafios para a Gestão Pública do SUS, brilhantemente apresentada pela servidora pública estadual Drª Márcia Portugal. Após as palestras, abriu-se um tempo para debates, muito bem aproveitado pelos presentes, que colocaram suas dúvidas e orientaram-se para os grupos de trabalho, que foram organizados no período da tarde, após almoço no próprio local.

Presidiu a Conferência o Presidente do Conselho Municipal de Saúde , Secretário Carlos Azevedo, assessorado por uma competente equipe de trabalho, cuja coordenadora , bióloga Marcelle Leal,ofereceu aos presentes momentos de profunda reflexão sobre os rumos da saúde em nosso município.

" Este foi o fórum máximo para se discutir o que queremos da saúde em Marataízes, para se apresentar sugestões , para se votar as propostas e escolher os delegados que representarão o nosso município na Conferência Estadual. Outra oportunidade desta só daqui a quatro anos. Portanto é preciso ter consciência da importância de se participar das Conferências ,pois são elas que orientam e determinam o que será discutido e proposto a nível nacional", declarou o secretário municipal de saúde.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir