Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2011

Hugo Chávez pode ter cancro do cólon
Presidente venezuelano garante que continua a lutar contra o «tumor maligno». Muitas pessoas acreditam que Chávez está a fazer tratamentos de quimioterapia
Hugo Chávez pode ter cancro do cólon
Foto: www.tvi24.iol.pt

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sofre de cancro do cólon. A garantia é dada pela edição de quinta-feira do «The Wall Street Journal» (WSJ), que cita duas fontes próximas que falaram sob a condição anónima.

O jornal britânico adianta que muitas pessoas pensam que o presidente venezuelano estará em tratamentos de quimioterapia, depois de ter dito que está a fazer «tratamentos adicionais».

De acordo com o que o especialista Venook disse ao «The Wall Street Journal», «o cancro pode perfurar o cólon e causar um abcesso».

Hugo Chávez, de 56 anos, foi operado de emergência no dia 10 de Junho, em Havana, onde se encontrava em visita oficial, por causa de um abcesso pélvico que pode ter sido causado pelo cancro depois de perfurar o cólon, disse ao «The Wall Street Journal» um especialista.

Os rumores sobre o estado de saúde de Hugo Chávez foram-se multiplicando devido ao seu inédito silêncio.

«Tinha um tumor maligno e continuo a lutar contra ele, mas prometo que viverei e que venceremos», afirmou o presidente na quinta-feira numa visita à Academia Militar de Caracas.

O Governo brasileiro disponibilizou-se para enviar para a Venezuela vários especialistas que poderão ajudar no caso de cancro de Chávez.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir