Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 08-07-2011

«Harry Potter»: a festa da antestreia
Último filme da saga foi apresentado pela primeira vez a todo o mundo
«Harry Potter»: a festa da antestreia
Foto: www.tvi24.iol.pt

Diz quem viu in loco que foi a maior antestreia a que a cidade Londres assistiu. Pegámos no relato da «Empire» para contar como a primeira apresentação mundial de «Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2» foi seguida de perto por milhares de fãs (não só londrinos, mas da Argentina à Nova Zelândia) na presença das maiores estrelas da saga cujo capítulo final vai agora chegar aos cinemas.

Os fãs começaram a juntar-se desde quarta-feira e acamparam em Trafalgar Square dado o número de pessoas que não quis perder a antestreia mundial do filme. A première aconteceu na quinta-feira à noite, como habitualmente acontece, na Leicester Square, mas que é pequena para suportar tanta gente à espera.

Tanta dedicação teve a devida correspondência e de uma praça à outra foi corrida uma passadeira com um quilómetro de distância e que se espraiava pela ruas adjacentes. Pelo corredor da fama puderam assim passar, para que todos os vissem, aclamassem, lhes tirassem fotografias ou pedissem autógrafos, as estrelas que todos também esperavam.

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, por exemplo, ou a autora dos livros, J.K. Rowling, brilharam na noite que deu início à última celebração planetária de um fenómeno que, na literatura e agora no cinema, tem o último capítulo. Depois daa antestreia em Londres (onde o filme estreiano dia 15), «Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2» está pronto para chegar aos fãs de todo o mundo, com Portugal a recebê-lo no dia 14.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir