Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2011

Prefeitura de Presidente Kennedy entrega mais casas populares
A Prefeitura de Presidente Kennedy entregou 14 casas populares aos moradores carentes do munic�pio
Prefeitura de Presidente Kennedy entrega mais casas populares

Durante o evento, o prefeito disse que pretende licitar outras 600 casas para zerar o d�ficit habitacional no munic�pio.

Em uma cerim�nia emocionante na manh� desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Presidente Kennedy entregou 14 casas populares aos moradores carentes do munic�pio. As entregas fazem parte de mais uma etapa do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Habita��o, cuja meta principal � zerar o d�ficit habitacional local e proporcionar mais qualidade de vida aos kennedenses.

Participaram da cerim�nia o prefeito Reginaldo Quinta, o presidente da C�mara Municipal, vereador Dorlei Font�o, secret�rios municipais, vereadores, N�cleo dos Idosos, e comunidade em geral.

Quatro localidades foram as grandes beneficiadas desta vez: Campinas Jiboia, Guarulhos e Pedra Que Mela, todas da zona rural. At� agora j� foram doadas 73 casas, de um total de 350 que a administra��o municipal pretende entregar ainda este ano. O crit�rio � sempre o social, via ficha cadastral.

A secret�ria de Habita��o, Geovana Costalonga, explicou que ap�s o cadastro, a assistente social faz a visita e verifica se � real a necessidade da fam�lia. Feita a constata��o, � emitido um relat�rio social e o interessado passa a fazer parte do programa.

V�nculo Social e Comunit�rio

Uma diferen�a b�sica entre Presidente Kennedy e os demais munic�pios que doam casas populares est� no local onde elas s�o constru�das. Enquanto normalmente as administra��es constroem em um �nico terreno, os kennedenses beneficiados s�o atendidos na pr�pria comunidade em que vivem, para que n�o percam o v�nculo social e comunit�rio.

A secret�ria de Habita��o explica por que: "Normalmente s�o pessoas idosas que, apesar de morarem em condi��es dif�ceis, vivem nessas localidades h� anos. Logo, poderiam ter uma adapta��o complicada em outro lugar. Por isso priorizamos que elas continuem onde j� est�o, junto com sua gente e seus familiares".

Com as chaves nas m�os

Ao receberem das m�os do prefeito Reginaldo Quinta e da secret�ria de Habita��o Geovana Costalonga as chaves de suas casas, era poss�vel ver a l�grima quase descer no rosto de alguns moradores beneficiados. Nada mais natural, afinal, para alguns, era um sonho de uma vida realizado.

Caso da dona Neuza Mendes, de Campinas. Ela contou que n�o tinha uma casa digna e confort�vel para morar com os tr�s filhos. "Morava numa casa pequena e a vida era apertada, agente n�o tinha nenhum conforto. Agora acontece a realiza��o desse sonho que fica para o resto da vida", falou emocionada.

Outro que n�o conseguia conter a felicidade era o senhor Ov�dio Almeida, da comunidade de Pedra Que Mela. Ele contou que "se tratava da realiza��o de um sonho e que n�o tinha nada que pudesse pagar".

Mais 600 casas para zerar o d�ficit habitacional

Ao parabenizar os moradores que receberam suas casas populares, o prefeito Reginaldo Quinta disse que a prefeitura est� trabalhando para atender a mais uma parcela da popula��o que sonha com uma moradia melhor. A meta s�o mais 600 unidades habitacionais. E, de acordo com a Secretaria de Habita��o, a novidade � que estas podem vir mobiliadas.

"Depois que a administra��o entregar essas 350 casas populares, vamos nos esfor�ar para tentar entregar mais 600 moradias e atender definitivamente aos mais carentes que ainda n�o t�m e n�o podem construir suas casas. Essa ser� nossa meta. A fase de licita��o ser� para logo".

De acordo com ele, a ideia � zerar o d�ficit habitacional que existe no munic�pio e eliminar em definitivo um drama social que ainda torna infeliz muitas pessoas: "A gente anda pelo interior e ainda v� muitos casos desse tipo, mas o sonho dessa administra��o � zerar por completo esse drama e fazer com que todos tenham suas casas e sejam felizes", discursou o prefeito em tom de desabafo.

Fonte: Sec de Comunica��o de Presidente Kennedy



    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir