Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 11-07-2011

Palácio das Águias vive uma noite de intensa cultura
Na última sexta-feira a noite, o Palácio das Águias, hoje restaurado e sede da Biblioteca Municipal de Marataízes
Palácio das Águias vive uma noite de intensa cultura

Na última sexta-feira a noite, o Palácio das Águias, hoje restaurado e sede da Biblioteca Municipal de Marataízes, foi palco de uma noite diferente para os padrões usuais de Marataízes, uma vez que por lá aconteceu o 1º Sarau Encontro de Artistas.

O Sarau, como o próprio nome remete, foi uma conversa cultural entre artistas de Marataízes, representando assim o primeiro encontro oficial de artistas do balneário. Por lá estiveram e se apresentaram artistas de várias correntes e idades, indo de estudantes em início de estrada até experientes músicos com anos de estrada percorrida.

Nesta noite memorável, o Palácio viveu algumas horas de pura arte, com recitais de poemas, literatura de cordel, rápidas interpretações de teatro, contação de história e muita música.

Na foto de capa, o motivo maior deste encontro, ou seja, promover a cultura no coração dos futuros artistas de nossa terra.


Na foto o prefeito de Marataízes e a primeira dama, Heloisa Vidal, autora das telas expostas no Sarau. Chamou atenção dos presentes de forma positiva a maneira emocionada com que o prefeito se dirigiu a platéia, afirmando que são momentos singelos como o que ele ali vivenciava que fazia com que aflorasce nos mais velhos sentimentos a tanto tempo adormecidos...





A psicóloga Ivilisi Soares, filha de José Marques, um dos antigos moradores do Palácio das Águias. Ivilisi brindou a todos com poemas e histórias da ambientação do Palácio quando ainda moradia dos Soares.





Na foto as "meninas da educação maratimba". Destaque para a Secretária Municipal de Educação, professora Marlucia Brandão, que agraciou a todos, em parceria com o professor Fabio Rocha, com um belíssimo skat tetral





Nesta foto de Luciano Messias a apresentação da banda Tresloucados que abriu e encerrou a programação do Encontro de Artistas.






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir