Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2011

Curso Técnico em Fruticultura de Marataízes realiza aula de campo nas falésias
O coordenador do curso, Janderson Fortunato, que acompanhou os estudantes ao passeio juntamente com a pedagoga Alessandra Machado, explicou que escolheu o local devido ao formato das falésias
Curso Técnico em Fruticultura de Marataízes realiza aula de campo nas falésias

Os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Fruticultura da Escola Estadual Professor José Veiga da Silva, localizada no município de Marataízes, realizaram uma aula prática nas falésias da cidade.

O coordenador do curso, Janderson Fortunato, que acompanhou os estudantes ao passeio juntamente com a pedagoga Alessandra Machado, explicou que escolheu o local devido ao formato das falésias, que é um exemplo para mostrar na prática o perfil do solo, que neste ambiente em especial fica bem exposto por sofrer ação da erosão marítima e da água das chuvas.

Atentos aos estudos da disciplina Solos e Nutrição Mineral, no local os alunos puderam observar as fases de formação do solo e a classificação dos horizontes.

O coordenador ainda disse que os estudantes gostaram bastante da experiência fora da sala de aula. "Foi uma novidade para os alunos, já que eles começaram o curso há pouco tempo. Já havia feito esse passeio com a turma anterior e pretendo continuar dessa maneira, ilustrando as aulas expositivas com visitas e experimentos", explicou Janderson Fortunato.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir