Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 13-07-2011

Irmão de presidente do Afeganistão é enterrado
Ahmad Wali Karzai foi assassinado na terça (12) dentro de sua casa. Durante enterro, presidente Hamid Karzai chorou e beijou o rosto do irmão.
Irmão de presidente do Afeganistão é enterrado
Foto: g1

O presidente afegão, Hamid Karzai, chorou e beijou o rosto do irmão morto, enquanto milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (13) para o enterro de Ahmad Wali Karzai, assassinado na terça (12) dentro de sua casa.

Duas explosões foram ouvidas na cidade de Kandahar durante a cerimônia, segundo as agências internacionais de notícias Reuters, tornando ainda mais tenso o sepultamento do irmão do presidente do Afeganistão. A polícia diz que dois agentes ficaram feridos, mas ainda não deu detalhes dos casos.

Ahmad Wali Karzai, um dos homens mais poderosos e controversos do sul país, foi morto com um tiro na cabeça. O autor do disparo é um guarda de segurança, segundo versão da polícia local.

O presidente Karzai liderou uma procissão. Ahmad Wali foi levado sob um cobertor do centro da cidade de Kandahar para a aldeia de Karz, a 20 km de distância. O enterro foi acompanhado por parentes, líderes tribais e autoridades do governo.

Durante a cerimônia, Hamid Karzai se ajoelhou ao lado do túmulo de seu irmão segurando sua mão, chorando enquanto a multidão olhava. "Eu vim aqui para chorar a morte de Ahmad Wali Karzai", afirmou.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir