Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2011

Jovens de Presidente Kennedy recebem materiais esportivos
A Prefeitura de Presidente Kennedy d� mais um importante passo no trabalho esportivo que desenvolve junto aos jovens do munic�pio.
Jovens de Presidente Kennedy recebem materiais esportivos

A Prefeitura de Presidente Kennedy d� mais um importante passo no trabalho esportivo que desenvolve junto aos jovens do munic�pio. Em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer entregou materiais do Projeto Campe�es de Futuro.
Cerca de 200 crian�as foram beneficiadas no incentivo � pr�tica esportiva.

As modalidades atendidas ser�o jud� e basquetebol, e a distribui��o de uniformes, tatames, kimonos e bolas permitir� a amplia��o das escolinhas esportivas que j� acontecem em Presidente Kennedy, atrav�s de uma parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

O evento contou com a presen�a do prefeito Reginaldo Quinta, dos secret�rios estadual e municipal de Esporte e Lazer, Vandinho Leite e Leandro Rainha, respectivamente, al�m de toda a comunidade.

Para Leandro Rainha, a amplia��o do Projeto Campe�es de Futuro fortalece o trabalho que a administra��o vem realizando junto as comunidades para inserir os jovens nas pr�ticas esportivas, e assim condicion�-los a uma vida mais saud�vel:

"Gra�as a essas parcerias com o Governo do Estado avan�amos na qualidade de vida dos nossos jovens, dando a eles oportunidades em todas as �reas esportivas. Com isso tornamos poss�vel afast�-los dos riscos sociais que os rodeiam e s�o cada vez mais reais nos dias de hoje, disse".

O Projeto Campe�es de Futuro oferece esporte gratuito para crian�as e adolescentes capixabas, com idade entre 7 e 17 anos em todos os 78 munic�pios do Estado. O trabalho desenvolvido, em parceria com as Prefeituras municipais, oferece todas as condi��es para a execu��o das atividades. Enquanto a Prefeitura oferece o espa�o e o profissional (formado em Educa��o F�sica), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer oferece material, estagi�rios e qualifica��o profissional, para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento espec�fico da import�ncia do trabalho e para saber como execut�-lo.

Em cada n�cleo 200 crian�as aprendem as mais diversas modalidades. Dentre elas: v�lei, atletismo, gin�stica r�tmica, futebol de areia, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, jud�, bodyboarding, nata��o, capoeira e xadrez.



    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir