Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-07-2011

“Nosso sucesso está incomodando muita gente”
O Prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta, falou sobre diversos assuntos, entre eles as acusações sofridas e as realizações de seu governo.
“Nosso sucesso está incomodando muita gente”
Foto: www.maratimba.com

O Prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta, falou sobre diversos assuntos, entre eles as acusações sofridas e as realizações de seu governo.

A cidade que mais cresce no sul do Espírito Santo costuma ter seu nome vinculado a matérias negativas, mas na verdade tem muito que comemorar. E o Prefeito Reginaldo Quinta, explica por que. Evidentemente sem deixar de responder as acusações.

Com cerca de 11 mil habitantes e eminentemente rural, Presidente Kennedy vem se transformando e preparando seu povo para se transformar junto. Prestes a receber investimentos bilionários da empresa Ferrous, o município também é um forte arrecadador de royalties do petróleo e, graças a isso, o prefeito tem feito obras, levando desenvolvimento social à população. "Nosso sucesso está incomodado muita gente", desabafa Reginaldo.

Investimentos

"Até bem pouco tempo nosso município era o patinho feio do Espírito Santo. A partir da participação na distribuição dos royalties a cidade deu um salto e passou a ser vista de maneira diferente. Mas não é só isso. Vamos receber uma obra bilionária da Ferrous, e estamos buscando mais investimentos graças à nossa competência administrativa. Há alguns dias, recebemos uma comitiva de empresários holandeses que também podem construir um porto na cidade. A nossa logística é boa, a cidade está em ordem, e estamos trabalhando firme".

Administração

"Eu digo o seguinte: se a nossa administração não estivesse funcionando bem, com pessoas sérias e competentes, ninguém estaria vindo pra cá para investir e trabalhar. Recentemente a nossa cidade foi destaque nacional na divulgação do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios. O ES só emplacou dois municípios e um foi o nosso.

Ficamos em 1º lugar no estado e em 13º no Brasil. Essa matéria foi publicada em A Gazeta, no dia 18 de maio. Então, o que acontece é que o nosso sucesso está incomodando muita gente. Mas não deveria incomodar porque esse sucesso não é meu, mas de todo o povo que vive aqui"

"OperaçãoMoeda de Troca"

"Nada foi provado sobre ligação nossa com esse grupo acusado de fraudar licitação em Santa Leopoldina. Estão investigando e estou colaborando, inclusive abri mão dos meus sigilos bancário, fiscal e telefônico para mostrar que não temos nada a temer."

Vice-prefeito

"Prefiro não me manifestar. Um jornal fez a denúncia de que ele não dá expediente e tem ligações com outra prefeitura. Cabe ao Ministério Público e aos vereadores investigar".

Licitação de 127 milhões

"A administração está preparando o maior pacote de obras da nossa história e isso anda incomodando também. Aí fazem um pré-julgamento sobre o valor, mas não enxergam que nosso povo é historicamente carente de serviços básicos, como água e esgoto tratados. Essa obra nos permitirá levar água tratada a 70% da nossa população, que hoje está no interior. Além de rede de esgoto e drenagem.

E tudo isso será acompanhado pelos órgãos competentes, pela imprensa, pelo povo, de forma transparente. Quem fala que o valor está alto não conhece a realidade de Presidente Kennedy, as carências que temos e o seu tamanho territorial. Nosso município é um dos maiores do ES, e as localidades ficam longe da sede".

Associação Montanhas Capixabas Turismo e Eventos

"Isso é outra coisa interessante e até engraçada. Denunciaram que estávamos favorecendo essa empresa contratada para montar a estrutura para o nosso verão em 2010. Lançaram suspeitas sobre a empresa e tudo. Mas a nossa contratação foi baseada em pareceres da Procuradoria Geral do Estado, que permitiu que o Governo do Estado celebrasse convênios com esta mesma empresa para atender municípios do litoral com estruturas metálicas, arquibancadas e arenas para o verão de 2009.

Sem contar que a empresa já foi contratada por diversas prefeituras do estado e fez eventos importantes em Domingos Martins (XV Festival de Inverno), Guarapari (verão e carnaval de 2008), Cachoeiro (Feira dos Municípios em 2007), e fez o Festival do Vinho, em convênio com a SETUR. Baseamos-nos em pareceres dados pelo então Auditor Geral do Estado, Carlos Hanna. Então deixo uma pergunta: se o Governo do Estado contratou, outros municípios contrataram, porque nós não poderíamos?"

Social

"É o nosso foco principal. Não adianta crescer economicamente, mas sem o povo acompanhar esse crescimento. Por isso a prefeitura distribui cestas básicas, remédios, 350 casas populares, exames, colchões e cobertores, kit maternidade...kit escolar para todos os alunos da rede municipal, caixas d’água para evitar doenças das pessoas...e o ticket alimentação dos servidores também foi aumentado para R$ 500, 00".

Transporte Gratuito

"Na cidade o transporte público é gratuito para todos os cidadãos. E ainda levamos centenas de estudantes para fazer o curso superior em Cachoeiro, Guarapari, Campos e outras cidades".

Interior

"Nossas estradas estão conservadas e isso facilita a vida do homem do campo. Além disso a prefeitura está trabalhando para dotar todas as propriedades rurais com irrigação e maquinário. O município apóia os criadores de gado com distribuição de ração gratuitamente, tanques resfriadores e inseminação do gado.

Educação

"Essa é outra grande preocupação da nossa administração. Estudantes do ensino superior ganham cerca de 400 bolsas para estudar em Cachoeiro, Campos (RJ) e outros estados. A prefeitura paga integralmente. Também há cursos técnicos de capacitação com ajuda de custo de R$ 500, 00. Temos quadro digital nas escolas...enfim, o município está preparando nosso jovens para o futuro promissor que teremos. Eles precisam de educação e formação para abraçarem essas oportunidades".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir