Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2011

Cursos de capacitação nas comunidades.
Encerrou na tarde de sábado, dia nove de julho, na comunidade de Lagoa Funda, um curso de artesanato em bordados.
Cursos de capacitação nas comunidades.

Encerrou na tarde de sábado, dia nove de julho, na comunidade de Lagoa Funda, um curso de artesanato em bordados. O curso teve duração de oito dias, com a participação de 17 alunas que foram capacitadas para criar, produzir e comercializar peças bordadas e customizadas. A Instrutora do SENAR-ES Olga Semprini falou do bom desempenho das alunas que planejam criar um grupo de senhoras para produzirem artesanato em bordados.

O curso tem a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho de Marataízes, Sindicato Rural Patronal de Itapemirim e SENAR-ES, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e gerar renda para as comunidades.

Segundo a mobilizadora do Sindicato Rural Patronal de Itapemirim, Layne Henriques, os moradores de Lagoa Funda continuarão a ter oportunidades nos próximos cursos, entre eles os de Artesanato em materiais recicláveis - bijuteria, Agricultura orgânica, Conservas e vegetais e Associativismo.

Prefeitura Municipal de Marataízes e Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho buscando parcerias para trazerem novos cursos de capacitação e assim poder agregar valor e gerar renda para as comunidades envolvidas.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir