Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 13-07-2011

Avião cai no Recife e mata 16 pessoas a bordo
A aeronave decolou do Aeroporto Internacional do Recife às 6h51 desta quarta-feira com 14 passageiros e dois tripulantes a bordo.
Avião cai no Recife e mata 16 pessoas a bordo
Foto: br.reuters.com

SíO PAULO (Reuters) - Um avião da companhia aérea Noar Linhas Aéreas caiu na zona sul do Recife na manhã desta quarta-feira quando fazia a rota da capital pernambucana para Mossoró (RN), com escala em Natal, matando todas as 16 pessoas a bordo, informaram a empresa e a Aeronáutica.

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional do Recife às 6h51 desta quarta-feira com 14 passageiros e dois tripulantes a bordo.

O avião caiu às 6h55 num terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem e estava em chamas quando os bombeiros chegaram ao local. Todos os 16 corpos estavam carbonizados e nove viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

Imagens da televisão mostraram o avião, um bimotor LET 410 com prefixo PR-NOB, completamente destruído.

"Nesse primeiro momento, a prioridade da companhia aérea é prestar todo o atendimento necessário aos familiares das vítimas. É isso o que está sendo feito com disponibilidade de transporte, hospedagem e acompanhamento de equipe multidisciplinar", disse a companhia aérea em nota oficial.

A empresa afirmou que "as habilitações técnicas e os certificados de capacitação física dos pilotos estavam regulares", e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), confirmou que a aeronave havia passado por um processo de manutenção recente e que estava regularizada.

De acordo com a Força Aérea Brasileira, menos de um minuto após decolar, o piloto informou à torre de controle que o avião apresentava um problema e que tentaria pousar na cabeceira 36 da pista, no sentido contrário ao da decolagem.

Dois minutos depois, às 6h53, o piloto disse que não conseguiria chegar à pista e que tentaria realizar um pouso de emergência na praia de Boa Viagem. O sinal da aeronave desapareceu do radar da torre às 6h54, e o acidente foi registrado às 6h55 pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir