Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 13-07-2011

SRS Uberaba explica situação da gripe H1N1 em todo o Estado
De acordo com os dados da SRS/Uberaba, a mulher que morreu em virtude da gripe H1N1, tinha 44 anos.
SRS Uberaba explica situação da gripe H1N1 em todo o Estado
Foto: www.jornaldeuberaba.com.br

De acordo com informações da assessoria de imprensa da SRS/Uberaba (Superintendência Regional de Saúde), em 2011 foram notificados 107 casos suspeitos para Influenza A - H1N1 em Minas Gerais. Deste total, 80 foram descartadas, 19 foram provocados por outro agente infeccioso, 7 estão em investigação e 1 foi confirmado e evolui para o óbito. "Infelizmente, não temos como passar as informações por regiões, somente por Estado", afirma.

De acordo com os dados da SRS/Uberaba, a mulher que morreu em virtude da gripe H1N1, tinha 44 anos. "Ela era moradora de Nepomuceno e estava internada em Baependi. Apesar da idade, tinha prescrição para tomar a vacina, mesmo sendo obesa e hipertensa. Porém a mesma se recusou a ser imunizada", informa.

Segundo informações recebidas da SRS/Uberaba, além da vacinação, para prevenir a doença, os cidadãos são orientados a higienizar as mãos; evitar contato com pessoas infectadas e locais fechados e grandes aglomerações; cobrir o nariz e boca com lenço descartável e desprezá-los após o espiro, entre outras.

Dados – Em 2009 foram registrados maior número da doença H1N1, tendo em vista que foram 2.929 casos, sendo 217 óbitos. Em 2010, foram registrados 13 casos de H1N1, sendo que 3 cidadãos foram a óbito; outro agente infeccioso tiveram 13 casos, mas apenas 1 indivíduo faleceu; e foram descartados 483 casos, sendo que 97 foram a óbito e nenhum permanece em investigação. Montante significa que dos 781 casos, 101 faleceram.

Casos em investigação - Até o dia 7 de julho deste ano, os dados comprovavam que dos 19 casos de outros agentes infecciosos, 4 indivíduos morreram. Foram descartados 80. Oito foram a óbito. A SRS estuda 7 casos de pessoas com a gripe H1N1, sendo que destes, 3 foram ao óbito. Até o presente momento foram analisados 107 casos, destes 15 morreram. (LR)

Fonte: www.jornaldeuberaba.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir