Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 13-07-2011

Pescador resgatado em alto-mar morre após 15 dias internado
O pescador estava internado há 15 dias depois de ter sido resgatado em alto-mar por um navio italiano no dia 28 de junho.
Pescador resgatado em alto-mar morre após 15 dias internado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte do pescador Leandro Vidal Marinha, 34 anos, morreu por volta das 3h desta quarta-feira no CTI do hospital Salgado Filho, na Zona Norte do Rio.

O pescador estava internado há 15 dias depois de ter sido resgatado em alto-mar por um navio italiano no dia 28 de junho, na costa de Santa Catarina, junto a outros cinco colegas pescadores.

Na tarde de terça-feira(12), havia sido divulgada a morte cerebral de Leandro, que foi mantido em coma induzido até a madrugada desta quarta-feira.

Os seis homens ficaram 22 dias à deriva. Também internado no Salgado Filho, Gilney da Silva apresenta "estado bom" e segue na enfermaria da clínica médica, em observação e sem previsão de alta, segundo a Secretaria de Saúde.

Outros dois pescadores permanecem internados, Gilnei Bahense da Silva, 56, está no mesmo hospital e se recupera bem de problemas renais. Ele continua em observação, mas sem previsão de alta. Já José Cláudio da Conceição Sacramento, 36, internado no Hospital Souza Aguiar, no centro, deve receber alta até o fim de semana.

O grupo, que havia saído de Cabo Frio, na Região dos Lagos, ficou à deriva por quase um mês. Eles foram encontrados a mais de 200 km da costa de Santa Catarina. Sem alimento e comunicação, os pescadores chegaram a beber a própria urina.

Os pescadores encontrados à deriva Marataízes e Itapemirim, sul do Espírito Santo e concentram seu trabalho no porto de Itaipava. Partiram de Cabo Frio no dia 1 de junho para uma pescaria de rotina.

Fonte: Sec de Saúde do Estado do Rio de Janeiro


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir