Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-07-2011

Tecnologia Hal Sensor dispensa contato mecânico em joysticks
Aplicada também em volantes, games de corrida se beneficiam do recurso. Novidade foi apresentada em feira de eletroeletrônicos em São Paulo.
Tecnologia Hal Sensor dispensa contato mecânico em joysticks
Foto: g1

A C3 Tech, marca de periféricos da fabricante brasileira Coletek, anunciou na feita de eletroeletrônicos, Eletrolar Show 2011, a chegada de uma linha de produtos para games equipadas com a tecnologia "HAL Sensor", sistema que faz a leitura do movimento do volante ou do controle por meio de sensores que medem o ângulo de movimento com alta precisão.

A tecnologia funciona através de um campo eletromagnético e dispensa o tradicional sistema baseado em potenciômetros mecânicos que apresentam destastes conforme o tempo de uso. O "Hal Sensor" traz ,ainda, maior precisão e melhor tempo de resposta para os controles, garantindo uma realidade maior na experiência de jogar.

A C3 Tech trará dois modelos do produto, sendo um Joystick tipo manche e um volante completo com pedais e câmbio. O volante permite um giro de até 270 graus de rotação, câmbio manual e tipo borboleta, além de três pedais incluindo a embreagem. A sensibilidade é ajustável e possui ainda 12 botões de função programáveis. Já o joystick é um controle para aviões imitando o comando de aviões de caça modernos, com botões para disparo de mísseis, tiro e outras funções, além de um comando independente de potência (throttle).

Os equipamentos são compatíveis com PCs, PS2 e PS3, sem a necessidade de adaptadores, pois possui conectores para todas essas plataformas. Eles vão chegar ao mercado brasileiro no até outubro com preços entre R$ 300 e R$ 500, dependendo do modelo.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir