Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 15-07-2011

Secretária de Pesca de PK tira dúvidas sobre emissão de nota fiscal para o setor pesqueiro
A Secretaria Municipal de Pesca realizou mais duas reuniões para esclarecer e tirar dúvidas sobre a emissão de nota fiscal.
Secretária de Pesca de PK tira dúvidas sobre emissão de nota fiscal para o setor pesqueiro

Em um trabalho de conscientização e valorização do setor pesqueiro de Presidente Kennedy, a Secretaria Municipal de Pesca realizou mais duas reuniões para esclarecer e tirar dúvidas sobre a emissão de nota fiscal.

Os dois encontros aconteceram no início do mês de julho em Jaqueira, na Escola "Bery Barreto de Araújo", e em Campinas, no Bar da Dona Penha. Na ocasião, os pescadores que já emitem ou passarão a emitir notas fiscais puderam dialogar com representantes do NAC (Núcleo de Atendimento ao Contribuinte), para saber a importância de estarem cadastrados.

A secretária municipal, Rossana Costalonga, lembrou que muitos pescadores já são cadastrados e emitem a nota fiscal, mas por se tratar de um procedimento novo no município, alguns ainda têm dúvidas:

"Estar cadastrado é muito importante, mas mais ainda é realizar corretamente o trâmite na hora de preencher, por isso estamos nessa nova rodada de conscientização e esclarecimento. Agradeço a todos que estão envolvidos neste setor", afirmou Rossana. Ela ainda lembrou que as comunidades de Marobá e Bela Vista já foram visitadas anteriormente.

O trabalho desenvolvido pela secretaria municipal, em parceria com a Associação de Pescadores de Marobá, Colônia Z14 e NAC, tem por objetivo ajudar a organizar o setor pesqueiro, fomentando o consumo de peixes na cidade e fortalecendo os profissionais. Sem a emissão de nota fiscal não tem como o pescador comprovar que exerce a função.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir