Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-07-2011

Secretários do Estado visitam Porto de Itaipava
O encontro aconteceu no píer e a prefeita fez questão de mostrar aos secretários a situação caótica que se encontra um dos maiores portos pesqueiros do estado
Secretários do Estado visitam Porto de Itaipava
Foto: Adriano Costa Pereira

Itapemirim está próximo resolver um dos maiores problemas da orla de Itaipava, o porto que sofre assoreamento e a orla que está sendo devastada pela ação da maré. Na manhã de hoje a prefeita Norma Ayub (DEM) se reuniu com o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), o Secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado Fábio Damasceno e do Secretário da Casa Civil, Luiz Carlos Ciciliotti (PSB) que veio representando o governador Renato Casagrande (PSB).

O encontro aconteceu no píer e a prefeita fez questão de mostrar aos secretários a situação caótica que se encontra um dos maiores portos pesqueiros do estado. Ferraço disse que já passam de 90 dias que aguarda uma definição do IEMA e que os pescadores estão sendo obrigados a se deslocar para outros portos para desembarcar os pescados.

A proposta emergencial seria abrir dois canais proporcionando a chegada dos barcos ao ponto de descarga, coisa que não acontece hoje, os barcos que insistem em desembarcar no porto são obrigados a percorrer um lamaçal parecido com um mangue.

Os secretários se prontificaram a analisar e acelerar os processos para que obra tenha início e já na quarta feira tentarão a liberação ambiental junto aos órgãos competentes.















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir