Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2011

Bebê que nasceu em estação de trem no Rio deixa UTI neonatal
Pais levam bebê de ônibus a hospital depois do parto na estação de trem
Bebê que nasceu em estação de trem no Rio deixa UTI neonatal
Foto:Jadson Marques/AE

O bebê de quase 4,6 kg que nasceu na estação do trem de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, deixou a UTI neonatal do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, nesta quarta-feira (20). O menino Rafael Guilherme, segundo a Secretaria estadual de Saúde, está com a mãe no alojamento conjunto da unidade.

Ainda não há previsão de alta. Daniele Conceição Bispo, de 24 anos, passa bem e está em recuperação.

Parto na estação de trem
No início da tarde de segunda-feira (18), Daniele seguia com o marido, Rafael Nascimento Araújo, de 20 anos, para a maternidade, quando a bolsa rompeu. A grávida foi socorrida pelas pessoas que estavam no local e por funcionários da SuperVia. O parto ocorreu em um banco da estação de trem.

De acordo com Rafael Araújo, a bolsa de Daniele rompeu por volta das 12h30. "Chamamos os bombeiros e a ambulância, mas passaram 15, 20 minutos e nada. Aí o bebê nasceu às 13h em ponto", contou o pai de primeira viagem. "Depois que o bebê nasceu, ainda ficamos esperando mais uns 30 a 40 minutos pela ambulância, e nada", completou.

Com isso, pai, mãe e bebê seguiram de ônibus para o Hospital Rocha Faria. De acordo com a secretaria, o bebê chegou ao hospital apresentando dificuldade para respirar.

Bebê que nasceu em estação de trem no Rio deixa UTI neonatal
Rafael Guilherme está com a mãe num alojamento conjunto do hospital.
Parto ocorreu na estação de Campo Grande, na Zona Oeste.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir