Categoria Música  Noticia Atualizada em 21-07-2011

Com João Bosco, Chico Buarque dá show online
No estilo banquinho e violão, Chico começou agradecendo aos fãs que acompanharam ao longo do último mês o lançamento gradual das novas canções, indicando positivamente a volta dos singles.
Com João Bosco, Chico Buarque dá show online
Foto: odia.terra.com.br

Rio - Com média de 10 mil espectadores, Chico Buarque apresentou ao vivo e online duas canções do seu mais recente disco, Chico, na tarde de quarta-feira (20). Marcado para iniciar às 16h, o show em streaming do cantor apresentou grande problema de conexão nos primeiros minutos, situação resolvida somente quando os administradores desabilitaram os comentários dos internautas.

No estilo banquinho e violão, Chico começou agradecendo aos fãs que acompanharam ao longo do último mês o lançamento gradual das novas canções, indicando positivamente a volta dos singles. "Antigamente, você tocava uma música inédita num show, outra em outro e assim as pessoas conheciam aos poucos seu trabalho antes do disco ser lançado. Com a internet, isso se tornou possível novamente, favorecendo o entendimento das canções".

Acompanhado do amigo João Bosco na voz e violão, Chico apresentou Sinhá. A música, que retrata o açoite de um escravo acusado de ter visto sua sinhá se banhando no açude, foi escrita por Chico sob o violão único de João Bosco.

Bem humorados, os dois conversaram ainda mais sobre o poder de dispersão e divulgação da internet, chamando a atenção para os memes, mensagens em formatos de .GIF, vídeos ou hyperlinks que se espalham rapidamente pela rede.

Assumindo o violão, Chico também tocou Nina, que segundo o músico "parece uma valsa russa". Antes de começa-la, ela disse estar um pouco inseguro por não cantá-la há mais de um mês

Brilhantemente, Chico encerrou seu show junto com o último acorde da canção, quase com um estrondo, mostrando que o velho trovador é um fenômeno também na internet; seja diante milhares de olhos que o acompanharam nessa curta meia hora de apresentação ou no Twitter, onde seu nome emplacou no trend topics do mundo todo.



Fonte: odia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir