Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2011

Chuvas atingem 8 cidades no RS
Em Igrejinha, cerca de 1.500 pessoas estão fora de casa, diz Defesa Civil. Bebê de um ano foi resgatado com vida após desmoronamento em Caxias.
Chuvas atingem 8 cidades no RS
Foto: g1

As fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul desde o fim de semana deixaram centenas de desabrigados, segundo a Defesa Civil estadual. Pelo menos oito cidades registraram alagamentos ou deslizamentos. Os municípios mais atingidos estão localizados nos vales do Caí e Paranhana, no caminho para a região serrana, conforme o major Ari Ferreira.

Igrejinha é a cidade com maior número de desabrigados e desalojados, chegando a 300 famílias (cerca de 1.500 pessoas). Alguns grupos isolados tiveram que ser retirados de casa por botes, com ajuda do Corpo de Bombeiros.

Em São Sebastião do Caí, dezenas de pessoas foram retiradas de áreas ribeirinhas, e em Três Coroas e Parabé há mais 25 famílias desalojadas. Em Gramado, na Serra, um deslizamento de terra interditou oito casas e fez dez famílias serem retiradas de suas casas.

Outra cidade afetada é Caxias do Sul, onde uma casa desmoronou e uma criança foi soterrada. Segundo o major Ari, o bebê de um ano e dois meses foi resgatado com vida na quarta-feira (20) e está internado em um hospital, mas passa bem.

"Temos vários rios acima do nível normal e estamos monitorando e tirando pessoas de áreas de risco, principalmente na região do rio dos Sinos e Caí. Está chovendo forte desde o fim de semana e ainda não parou de chover", afirmou o oficial ao G1.

Em Parobé, inundações fizeram mais 180 pessoas saírem de casa. Também houve deslizamentos e enxurrada em Pinhal.

A Defesa Civil informa que o governo não decretou situação de emergência ainda para nenhuma cidade.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir