Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2011

Chuvas atingem 8 cidades e deixam mais de mil desabrigados
Chuva fez rios transbordarem e �gua invadiu ruas de Igrejinha, deixando centenas de desabrigados e desalojados
Chuvas atingem 8 cidades e deixam mais de mil desabrigados
Foto: Lauro Alves/Ag�ncia RBS

As fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul desde o fim de semana deixaram centenas de desabrigados, segundo a Defesa Civil estadual. Pelo menos oito cidades registraram alagamentos ou deslizamentos. Os munic�pios mais atingidos est�o localizados nos vales do Ca� e Paranhana, no caminho para a regi�o serrana, conforme o major Ari Ferreira.

Igrejinha � a cidade com maior n�mero de desabrigados e desalojados, chegando a 300 fam�lias (cerca de 1.500 pessoas). Alguns grupos isolados tiveram que ser retirados de casa por botes, com ajuda do Corpo de Bombeiros.

Em S�o Sebasti�o do Ca�, dezenas de pessoas foram retiradas de �reas ribeirinhas, e em Tr�s Coroas e Parab� h� mais 25 fam�lias desalojadas. Em Gramado, na Serra, um deslizamento de terra interditou oito casas e fez dez fam�lias serem retiradas de suas casas.

Outra cidade afetada � Caxias do Sul, onde uma casa desmoronou e uma crian�a foi soterrada. Segundo o major Ari, o beb� de um ano e dois meses foi resgatado com vida na quarta-feira (20) e est� internado em um hospital, mas passa bem.

"Temos v�rios rios acima do n�vel normal e estamos monitorando e tirando pessoas de �reas de risco, principalmente na regi�o do rio dos Sinos e Ca�. Est� chovendo forte desde o fim de semana e ainda n�o parou de chover", afirmou o oficial ao G1.

Em Parob�, inunda��es fizeram mais 180 pessoas sa�rem de casa. Tamb�m houve deslizamentos e enxurrada em Pinhal.

A Defesa Civil informa que o governo n�o decretou situa��o de emerg�ncia ainda para nenhuma cidade.

Chuvas atingem 8 cidades e deixam mais de mil desabrigados no RS
Em Igrejinha, cerca de 1.500 pessoas est�o fora de casa, diz Defesa Civil.
Beb� de um ano foi resgatado com vida ap�s desmoronamento em Caxias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir