Categoria Educação  Noticia Atualizada em 25-07-2011

Mutirão da Informática da Escola Maria da Glória
Os Alunos do Curso Técnico de Informática da Escola Estadual Professor José Veiga da Silva em Jacarandá participaram do mutirão na Escola Municipal Maria da Glória em Marataízes do último dia 14 de julho.
Mutirão da Informática da Escola Maria da Glória

Os Alunos do Curso Técnico de Informática da Escola Estadual Professor José Veiga da Silva em Jacarandá participaram do mutirão na Escola Municipal Maria da Glória em Marataízes do último dia 14 de julho. Na oportunidade,os alunos aprenderam sobre o funcionamento e manutenção de computadores e de rede.

A pedagoga do curso técnico Maria de Penha Machado (Pepenha) afirma que a oportunidade foi ótima para os alunos colocarem em prática os conhecimentos aprendidos e foi um ganho para a escola que agora teve seu laboratório reativado sem gastar com a manutenção, o que demostra que a parceria entre Estado e Município muito tem a colaborar com o aprendizado do aluno.

Segunda a Diretora da Escola José Veiga Norma Lígia da Silva Brumana, os próprios alunos do curso técnico de informática é que irão trabalhar nos laboratórios do município, pois já está sendo realizado um convênio com a Prefeitura de Marataízes que irá oferecer estágio remunerado a todos os alunos do curso de informática que irão assistir aos alunos e professores da instituição, o que vai melhorar ainda mais o aprendizado de todos os alunos envolvidos.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir