Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2011

Presidente Kennedy realiza IV Conferência Municipal de Assistência Social
Aconteceu nesta sexta-feira (22), no Ginásio Eraldo Lemos Corrêa, em Presidente Kennedy, a IV Conferência Municipal de Assistência Social.
Presidente Kennedy realiza IV Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu nesta sexta-feira (22), no Ginásio Eraldo Lemos Corrêa, em Presidente Kennedy, a IV Conferência Municipal de Assistência Social. O tema deste ano foi consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores. A conferencista Vivian Meira, representante do Governo do Estado, enfocou as experiências nesta área.

Diversos seguimentos da sociedade civil, em especial os beneficiários dos programas e serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, puderam avaliar as ações que estão sendo realizadas e propor diretrizes para aperfeiçoamento do sistema.

Prefeito e secretária destacam o social

Na abertura do evento, o prefeito Reginaldo Quinta aproveitou para destacar o trabalho que a administração vem desenvolvendo na área social. Ele também parabenizou os colaboradores deste setor e os da Educação pelo esforço conjunto objetivando a emancipação sócio-econômica e educacional dos kennedenses:

"Tenho certeza que o nosso trabalho na área social é um dos mais fortes do Espírito Santo, e isso muito nos orgulha. Mas a nossa meta principal é atuar na formação e qualificação educacional desses jovens para que num futuro muito curto essas famílias possam ter sua própria renda e alcançar um nível de total independência".

Por sua vez, Geovana Costalonga, secretária municipal de Assistência Social, lembrou alguns atendimentos que a administração presta à sociedade e disse que "sem dúvida, o carro chefe deste governo é a área social". Entre os destaques estão a distribuição de 1950 cestas básicas para suplementação alimentar, fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e banhos, colchão caixa de ovo (para acamados), kit roupas de cama (para acamados) e kit maternidade. Além dos diversos cursos de capacitação.

Presidente do Conselho atesta qualidade dos serviços prestados

Quem também aproveitou para atestar a qualidade dos serviços prestados nesta área foi Elieser Pedrosa, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. "Aqui o social acontece de verdade, desde o atendimento básico até os benefícios ofertados ao povo. Tudo com qualidade, carinho e principalmente com critério, chegando a quem realmente precisa".

A Conferência Municipal foi uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Vereadores locais e demais autoridades também prestigiaram o evento. Na ocasião foram eleitos os delegados à VIII Conferência Estadual.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Presidente Kennedy


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir