Categoria Religião  Noticia Atualizada em 27-07-2011

100 anos das Assembléias de Deus - festa em Marataízes
Em 19 de novembro de 1910, os jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg aportaram em Belém, capital do Pará, vindos dos EUA.
100 anos das Assembléias de Deus - festa em Marataízes
Foto: Ivilisi Soares

Uma mega estrutura está sendo montada no Parque de Eventos de Marataízes, atrás da Prefeitura Municipal e bem em frente ao mar, para comemoração dos 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil, que teve sua origem no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.

Em 19 de novembro de 1910, os jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg aportaram em Belém, capital do Pará, vindos dos EUA. A princípio freqüentaram a Igreja Batista, denominação a qual pertenciam. Porém traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia- o falar em línguas estranhas – como a evidência inicial.

Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, à partir de Belém do Pará, onde nasceu, penetrou por todos os cantos do Brasil. Nos próximos dias 29,30 e 31 de julho, com início as 18H, O Conselho de Ministros das Assembléias de Deus do Litoral Sul (Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy), coordenados pelo Pastor Carlos Augusto Pereira da Silva, estará celebrando o centenário com louvor, adoração e pregação da Palavra de Deus, conforme programação já divulgada.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir