Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 28-07-2011

Polícia britânica prende suposto porta-voz de grupo hacker LulzSec
Imagem usada pelo Lulzsec
Polícia britânica prende suposto porta-voz de grupo hacker LulzSec
Foto: Reprodução

A Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, anunciou nesta quarta-feira (27) de um jovem de 19 suspeito de participar das operações do grupo hacker LulzSec. Segundo o órgão de segurança britânico, o suspeito seria porta-voz do LulzSec e teria ainda ligações com o grupo Anonymous.

De acordo com a Scotland Yard, o jovem detido utilizava o nome "Topiary" nas listas de discussão e salas de chat do LulzSec, e foi detido em casa. A operação policial buscava hackers ligados a ataques de negação de serviço (DDoS) a empresas e órgãos públicos.

O Lulzsec ficou conhecido por desafiar o governo norte-americano, pediu que hackers do mundo todo se unissem contra bancos e governos. Um braço brasileiro da organização também chegou a ser criado, atacando sites do governo federal e de órgãos públicos, mas a desorganização das operações dificultou a obtenção de resultados.

"Anonymous" é um rótulo usado sem muito critério em protestos ao redor do mundo, normalmente envolvendo suporte tecnológico. A Visa e a MasterCard, por exemplo, foram alvos de protestos de pessoas que se identificavam como Anonymous depois que as operadoras de cartão bloquearam doações ao site Wikileaks, que vazou telegramas de embaixadas dos Estados Unidos.

Polícia britânica prende suposto porta-voz de grupo hacker LulzSec
Jovem de 19 anos teria ajudado a organizar ataques de DDoS.
Empresas e órgãos públicos foram alvo de ações de grupo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir