Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 28-07-2011

Festa de Nossa Senhora das Neves uma das mais tradicionais do estado
A festa acontece h� mais 100 anos se torna maior a cada ano, Realizada pela Par�quia Nossa Senhora das Neves.
Festa de Nossa Senhora das Neves uma das mais tradicionais do estado

Uma das maiores manifesta��es cat�licas do Estado promete atrair, mais uma vez, um grade n�mero de devotos de diversas regi�es do pa�s a Presidente Kennedy. A tradicional Festa de Nossa Senhora da Neves tem in�cio no pr�ximo domingo (31) e o ponto alto nos dias 04 e 05 de agosto.

A festa acontece h� mais 100 anos se torna maior a cada ano, Realizada pela Par�quia Nossa Senhora das Neves, com apoio da Prefeitura atrav�s das Secretarias de Arte e Cultura e Turismo. "o maior objetivo era garantir a preserva��o da Igreja. Com isso, a nossa equipe se empenhou e conseguimos tornar esse sonho realidade, o Santu�rio foi elevado ao status de patrim�nio hist�rico art�stico estadual. Com essa conquista, n�o corremos risco de perder a nossa hist�ria", explica a secret�ria de Arte e Cultura, Amanda Quinta Rangel.

Constru�da pelos Jesu�tas no s�culo XVII, a Igreja recebe, anualmente, mais de 50 mil visitantes e demanda um grande esfor�o para a sua prepara��o. "Sabemos da import�ncia desta festa para a nossa popula��o e para os devotos. Nos dias em que ela acontece, recebemos um n�mero de visitantes mais de tr�s vezes maior que a nossa popula��o. Por isso, nos empenhemos muito para que tudo saia perfeito", afirma Reginaldo Quinta.

Programa��o

PROGRAMA��O

De 31/07 � 06/08 e 15/08/2011
Tema: Em Maria, a PALAVRA se fez Humanidade


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir