Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-07-2011

PROFESSOR KAL REALMENTE É O MASCARADO?
O vazamento do nome do professor Luiz Cláudio conhecido como Kal foi lamentável, hoje ele está sendo obrigado a viver escondido
PROFESSOR KAL REALMENTE É O MASCARADO?
Foto: Adriano Costa Pereira

Nos últimos dias o "boato" que mais tem sido comentado na cidade foi sobre a prisão do mascarado (autor do blog que detona todos na região), as mensagens vinham por email, SMS, Facebook, Orkut, Twitter e todos os meios de comunicação disponíveis, essa exposição gratuita de uma pessoa que era apenas suspeita, acabou sendo condenada pelos fofoqueiros de plantão.

O vazamento do nome do professor Luiz Cláudio conhecido como Kal foi lamentável, hoje ele está sendo obrigado a viver escondido, teve que levar seus filhos para outra cidade, sua casa está sendo rondada por estranhos e sua vida virada de cabeça para baixo. Poucos sabem que esse mesmo ser humano passou por grandes perdas familiares nos últimos meses e seu sofrimento só foi acentuado com esse fato.

Conversei pessoalmente com ele ontem (29/07) e não vou entrar nos méritos da Polícia que apontou ele como autor do blog, mas como ser humano não tenho como deixar de expor minha opinião a respeito de toda essa devassa que está acontecendo na vida dele. Conheço o professor Kal há mais de 20 anos e sei que o mesmo além de excelente família nunca apresentou perigo à sociedade, pai de dois filhos, funcionário público em Itapemirim, a meu ver não tem nada a ver com o blog.

Segundo o professor as provas que a policia apresentou contra ele foram a existência de um email [email protected] que supostamente recebia o conteúdo para abastecer o blog do Mascarado e alguns impressos encontrados em sua lixeira, vamos ao que interessa, criar um email com um homônimo é tarefa simples até mesmo para uma criança de 10 anos, papéis com impressão de textos publicados no blog na sua lixeira? Pasmem! Só se fosse o professor muito burro para gastar tinta de sua impressora com um texto que supostamente ele teria criado. Mas para que imprimir? Para chegar numa reunião e mostrar a todos que é o autor do blog mais cassado em toda região, as pessoas envolvidas em denúncias e calúnias no site estão irritadas e provavelmente algumas poderão retaliar de alguma forma seu autor.

Defendo a presunção da inocência e não concordo com o que a própria sociedade fez com esse cidadão, caso ele seja culpado terá sim que responder a um processo, mas enquanto isso não acontece temos que esperar sem julgar nem condenar. Todos os que usaram os artifícios midiáticos das redes sociais para levar boatos também tem responsabilidade sobre o que pode acontecer a esse professor, fizeram até piadinhas sobre seu apelido no Facebook. Temos que aprender a não repassar boatos e mentiras, pois quem recebe essas informações tomam como verdade, também já fui vítima desse tipo fofoca durante um processo em que tive que reaver o site Maratimba na justiça, alguns "amigos" se afastaram de mim por achar que eu tinha roubado o domínio Maratimba.com, quando na verdade havia ocorrido o inverso, provei minha razão na "JUSTIÇA" e recuperei o site. Alguns ditos amigos continuam afastados, mas tive tempo de mostrar que estava certo no caso, talvez o professor Kal não tenha esse tempo e quem será o responsável? De quem será a culpa?


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir