Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 01-08-2011

Kennedy contra as drogas, alunos e professores nas ruas
Pelas janelas, portas das casas e com�rcio, as pessoas saiam para ver o espet�culo orquestrado pela Banda Marcial Municipal Kennedy.
Kennedy contra as drogas,  alunos e professores nas ruas

A cidade de Presidente Kennedy parou nesta manh� literalmente para ver a banda passar. Alunos e professores, mais 3 mil participaram de uma passeata pelas ruas principais do munic�pio, centenas de cartazes fazendo um apelo contra as drogas. Pelas janelas, portas das casas e com�rcio, as pessoas saiam para ver o espet�culo orquestrado pela Banda Marcial Municipal Kennedy.

De acordo com o soldado Salezze, da Pol�cia Militar, instrutor do Programa Educacional de Resist�ncia as Drogas e a Viol�ncia - Proerg, em Kennedy tudo come�ou com uma parceria entre o Estado e munic�pios. A partir de ent�o, s�o ministradas palestras nas salas de aula tirando d�vidas e curiosidades dos estudantes em rela��o a este universo t�o perigoso das drogas. "Come�amos a trabalhar com as 6� s�ries.

Esse Programa � registrado pela PM, foi idealizado nos EUA, em 1997 veio para o Estado do Esp�rito Santo, em Cachoeiro chegou em 2003 e agora aqui. Pretendemos dar continuidade ao Programa e tentar tirar o m�ximo nossas crian�as desse mundo perverso", salientou Salezze.

Assim como em todo Estado e Pa�s as drogas n�o pedem licen�a, elas entram e fazem um inferno na vida das fam�lias, em Kennedy n�o � diferente, por�m, o prefeito Municipal Reginaldo Quinta n�o mede esfor�os no sentido de prevenir que as drogas alastrem.

Rapidamente, enquanto admirava a Banda Marcial orquestrar os alunos, ele falou da import�ncia do momento para o munic�pio. "� muito importante este momento, n�s todos, professores, administra��o estamos juntos no combate as drogas. Realmente, � uma droga. Mas � preciso o acompanhamento dos pais, dos educadores, secret�rios, legisladores desenvolvendo um trabalho s�rio contra essas drogas que vem mutilando as nossas fam�lias", disse o prefeito.

Para Reginaldo, combater as drogas na inf�ncia e adolesc�ncia � essencial porque possibilita que jovens estejam fora desse universo t�o destrutivo. "A droga s� traz desastre na vida", assegurou.

A assistente social Helo�za Monteiro que acompanhou tudo de perto e est� junto com a secretaria de Educa��o nesse embate. "� um trabalho que n�o come�a hoje. Estamos juntos nessa luta".

A diretora da Escola Municipal S�o Salvador Andressa da Costa Bernardo ao lado dos alunos falou da import�ncia do momento para os alunos. "� importante dizer aos nossos alunos que a vida � muito melhor sem drogas. A droga s� enriquecesse quem vende! Empobrece quem usa e aniquila que se vicia", filosofou Andressa que seguia com o cartaz ao lado dos alunos.


FOTOS:
























































































    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir