Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2011

Conselho de Segurança discute situação na Síria
Órgão da ONU decidiu marcar reunião para as 18h (de Brasília). Repressão que provocou a morte de mais de cem sírios motivou a decisão.
Conselho de Segurança discute situação na Síria
Foto: g1

O Conselho de Segurança da ONU decidiu se reunir a portas fechadas para tratar da crise na Síria às 21h GMT (18h de Brasília) desta segunda-feira (1º), informou um porta-voz da presidência do Conselho.

A reunião tem por objetivo pedir ao organismo que condene a sangrenta repressão dos protestos contra o presidente Bashar al-Assad. O órgão máximo de segurança da ONU passou a ser presidido pela Índia a partir desta segunda.

Um dia após a dura repressão a protestos do governo que deixaram mais de 100 mortos no país, o presidente sírio parabenizou nesta segunda as Forças Armadas, "símbolo do orgulho", durante as celebrações do 66º aniversário da sua criação, informou a agência oficial SANA.

"Felicito cada soldado e o parabenizo pelo 66º aniversário de criação das Forças Armadas árabes da Síria que defendem seus direitos frente aos planos agressivos que atravessam nosso presente e nosso futuro", saudou o presidente em um discurso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir