Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 03-08-2011

X Festa do Abacaxi agita Marataízes
Serão quatro dias de festa em valorização à agricultura do município que se orgulha em ser um dos maiores produtores da fruta no Estado do Espírito Santo.
X Festa do Abacaxi agita Marataízes
Foto: "Divulgação PMM"

A localidade de Brejo dos Patos, interior de Marataízes, estará em festa. No período de 18 a 21 de agosto, acontece a 10ª Festa do Abacaxi, promovido pela Associação de Moradores e Agricultores Familiares de Brejo dos Patos (AMBREPA). O evento tem apoio total da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretarias de Esportes, Lazer e Turismo, Obras, Defesa Social, Agricultura e Meio Ambiente e do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

O evento, previsto para iniciar na quinta-feira (18) as 20 horas, contará com atrações gospel. Abrindo a noite, haverá a apresentação da Banda dos Desbravadores, da Igreja Adventista e logo após, o louvor será ministrado pelo cantor Miro de Jesus e o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, em agradecimento às bênçãos recebidas por Deus.

Na sexta-feira (19), o DJ Monstrinho, começa a esquentar a noite com seus ritmos eletrizantes e em seguida, o público poderá dançar ao som da sanfona da Dupla Donato e Eduardo, e se esbaldar com a energia alto astral do Beto Kauê, o Rei da Micareta.

Para os amantes do forró, o sábado (20) promete muito arrasta pé e a oportunidade de dançar bem agarradinho, ao som de Celsinho e seus Teclados e a Banda Rasta Chinela, com seu repertório variado, indo do forrónejo ao xote. E, não pára por aí, a Banda Agitaê toma conta da madrugada, contagiando o público com ritmos diversos.

No domingo (21), a programação terá início ao meio dia, quando acontecerá a cavalgada e moda de viola, com a dupla, Edinho Ferreira e Everaldo. A partir das 15 horas, acontece a apresentação de uma nova modalidade, para quem curte velocidade, é a corrida de Kart no Barro. A novidade tornou-se sensação no interior do município de Marataízes, e vem conquistando muito adeptos ao esporte.

A noite, a partir das 20 horas, acontece o desfile que elegerá a Rainha do Abacaxi 2011, com premiação para as três primeiras colocadas. Logo após, o DJ Monstrinho e o Allan Machado e Banda, encerram a décima edição da Festa do Abacaxi de Marataízes.

Segundo o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Farias, o momento é de grande importância, primeiro por divulgar uma das maiores riquezas produzidas na região e por fortalecer o nome de Marataízes. "Já fomos o município com maior produção da fruta, e esperamos que esses dez anos de comemoração seja marcado por mais uma grande safra da fruta que melhor representa Marataízes. A administração pública tem orgulho em apoiar o famoso "ABACAXI DE MARATAÍZES." Finaliza o secretário.

Mais informações à imprensa, estamos a disposição:

Gleice de Souza Campos / Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir