Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2011

Bandas de Itapemirim se classificam nos primeiros lugares em Resende
Bastante ovacionada a banda marcial juvenil de Itaoca, Itapemirim, desfilou pela Avenida das Mangueiras mantendo o garbo necessário e não deixando nada a desejar para as demais tarimbadas da cidade e das visitantes.
Bandas de Itapemirim se classificam nos primeiros lugares em Resende
Foto: PMI

José Geraldo
MTE/ES 2.141/07

Os fanfarrões itapemirinenses que estiveram de plantão neste último domingo (31/07) no sul fluminense tiveram um bom motivo para voltar para casa felizes da vida! De cara a Corporação Musical Elvira Meale Lesqueves, de Itaoca, Itapemirim, classificou-se 3º lugar no consagrado Confaban – Concurso Nacional de Fanfarras de Resende. Detalhe: esta foi a primeira vez que a agremiação participou de um concurso desta dimensão e já saiu premiada.

Bastante ovacionada a banda marcial juvenil de Itaoca, Itapemirim, desfilou pela Avenida das Mangueiras mantendo o garbo necessário e não deixando nada a desejar para as demais tarimbadas da cidade e das visitantes. O maestro Renato da Silva Peixoto atribui à Prefeitura Municipal de Itapemirim o sucesso obtido: "Temos todo o apoio necessário da Administração Municipal para competir em qualquer lugar do Brasil que formos".

Quem também parabeniza a Prefeitura Municipal de Itapemirim é o maestro Paulo César de Oliveira, regente da Corporação Musical Douglas Ramos Dias (Comudi): "Nós só conseguimos participar destes eventos em nível nacional porque a Administração nos apóia em tudo: ônibus, uniformes sempre novos e completos, instrumentos, enfim! Não fosse o apoio da Municipalidade não teríamos condições nem de nos apresentarmos no nosso Município".

Por falar em Comudi, a banda marcial sênior obteve um excelente resultado no disputadíssimo concurso: 2º lugar para corpo coreográfico, 2º lugar para corpo musical. O destaque foi para a baliza Nicole Arariba, que, com sua graciosidade, simpatia, competência e brilhantismo na passarela, conquistou o troféu de 1º lugar.

Para concorrer em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Itapemirim disponibilizou quatro ônibus para transportar os componentes das duas equipes. "Foram 24 horas de viagem para o percurso de ida e volta muito felizes! Se precisasse voltar agora, voltaria imensamente feliz", garante o regente-mor, Leandro Gonçalves Padilha.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir