Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 06-08-2011

Festival de Gramado começa nesta sexta com homenagem a Selto Mello
Selton Mello e Paulo José em cena de "O palhaço", filme de abertura do festival gaúcho
Festival de Gramado começa nesta sexta com homenagem a Selto Mello
Foto: Divulgação

A 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado começa nesta sexta-feira (5) com uma homenagem ao ator e diretor Selton Mello, às 19h, no Palácio dos Festivais, seguida da exibição de seu novo filme, "O palhaço", fora de competição. O evento acontece até dia 13 de agosto.

Entre os famosos que devem marcar presença na mostra gaúcha estão Fernanda Montenegro, Fábio Assunção, Reginaldo Faria, Caio Junqueira, Flávia Alessandra, Leona Cavalli, Roberto Bomtempo, Murilo Rosa, Otávio Müller, Ingrid Liberato e outros.

Ainda na noite desta sexta, a produção "Riscado", de Gustavo Pizzi, abre a disputa pelo Kikito de melhor longa-metragem nacional, da qual participam outras sete produções: "Ponto final", de Marcelo Taranto, "País do desejo", de Paulo Caldas, "O carteiro", de Reginaldo Faria, e os documentários "Uma longa viagem", de Lucia Murat, "Olhe pra mim de novo", de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, e "As hiper mulheres", de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro.

Outros sete longas-metragens estrangeiros, realizados em diversos países latino-americanos, participam da competição, além de 16 curtas-metragens.

Homenageados
Além de Selton Mello, a atriz veterana Fernanda Montenegro e o diretor Domingos de Oliveira serão homenageados nesta edição do festival. Fernanda vai receber o Troféu Oscarito, dedicado a grandes atores do cinema nacional, na noite de terça-feira (9), enquanto Domingos terá homenagem na noite de quarta-feira (10).

Festival de Gramado começa nesta sexta com homenagem a Selton Mello
Exibição de "O palhaço" abre evento, que acontece até dia 13 de agosto.
Disputa pelo Kikito traz longas de Reginaldo Faria, Lucia Murat e outros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir